O ex-vereador Pedro Sousa (PSB) deixou o cargo de secretário de Cultura de Mariana. Ele foi um dos servidores que chegaram após Edson Agostinho (Cidadania) assumir a prefeitura, no início deste ano. De acordo com o político, sua saída não teve razões políticas e ocorreu de maneira natural. Em uma conversa informal, o prefeito afirmou ainda não ter um nome definitivo para a pasta.
Leia mais: Mariana: jovem de 18 anos oferece R$ 20 mil para não ser preso após disparos em cavalgada
Em entrevista ao jornal Galilé, o ex-secretário explicou que sua exoneração ocorreu após uma conversa com o prefeito interino e que ele apresentou algumas questões pessoais para deixar o cargo. Além disso, ele também agradeceu à sua equipe.
“Minha saída do Cargo de Secretário de Cultura se dá de forma muito natural e tranquila. Conversei com o Prefeito Edson Agostinho (Leitão), sobre algumas questões pessoais minhas e agradeci pela confiança durante todo esse tempo. O sentimento que levo é de gratidão a Deus por me sustentar e gratidão a minha equipe que me auxíliou em todo esse processo”, disse Pedro Sousa ao Galilé.
Pedro chegou à Câmara dos Vereadores após a ida de Ronaldo Bento para a prefeitura. Empossado em agosto de 2022, ele logo se destacou na Casa de Leis defendendo as expressões artísticas da cidade. Nascido e criado na Primaz e fazendo parte do Movimento Negro, sempre se mostrou interessado em temas relacionados às movimentações culturais que acontecem no município.
Leia mais: Após seis meses como vereador, Pedro Sousa assume Secretaria de Cultura de Mariana
Após a eleição que elegeu Edson Agostinho como presidente da Câmara e, consequentemente, o colocou como prefeito interino da cidade, algumas mudanças nas secretarias foram anunciadas. Entre elas, a chegada de Pedro Sousa à pasta de Cultura de Mariana. Na Câmara, seus pares demonstravam admiração por sua luta e aprovaram sua ida para o executivo.
Logo no segundo mês à frente da pasta, ele teve que lidar com um dos maiores eventos do ano na cidade e no país: o Carnaval. A festa, que retornava após dois anos de pausa forçada pela pandemia, demandou muito esforço do poder público de Mariana, que organizou uma folia de seis dias, iniciando na quinta e terminando na sexta-feira.
“Realmente foram tempos de dedicação exclusiva para a prefeitura. A Secretaria de Cultura com toda sua extensão, além do calendário de eventos demanda muito dos seus servidores”, finalizou Pedro ao Galilé.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Pedro Sousa deixa secretaria de Cultura de Mariana: "Saída natural e tranquila" […]
[…] Leia mais: Pedro Sousa deixa secretaria de Cultura de Mariana: “Saída natural e tranquila” […]
[…] Leia mais: Pedro Sousa deixa secretaria de Cultura de Mariana: “Saída natural e tranquila” […]
[…] Leia mais: Pedro Sousa deixa secretaria de Cultura de Mariana: “Saída natural e tranquila” […]