Cruzeiro tem 20% de chances de rebaixamento e Atlético 0.26% de título; veja probabilidades

Com o término da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, já ficou quase definido que as chances de disputa tanto de Atlético quanto de Cruzeiro serão respectivamente pela Libertadores , título e contra o rebaixamento. Com o auxílio dos dados do Departamento de Matemática da UFMG, o Galilé separou os números dos times mineiros.

Após uma sequência boa do Galo, a equipe tropeçou no último final de semana, ao empatar por 1 a 1 com o América. Já a Raposa foi mais uma vez derrotada em casa, desta vez, para o Inter.

No atual momento da competição, tanto Atlético quanto Cruzeiro se veem sem tranquilidade quanto aos seus objetivos. Tanto a luta pelas primeiras posições da tabela quanto pelas últimas estão acirradíssimas.

O Atlético ocupa neste momento a 5ª colocação, com 53 pontos, apenas três pontos a menos que o 4º colocado. Do líder, são seis pontos a menos, com dois jogos a mais. Já o Cruzeiro está na 16 colocação, a dois pontos do Goiás, primeiro da zona. Contudo, a Raposa Azul tem um jogo a menos.

CONFIRA AS CHANCES DE REBAIXAMENTO, LIBERTADORES E SUL-AMERICANA DE ATLÉTICO E CRUZEIRO

Atlético:

Título: 0.26% – Embora as chances de título no Campeonato Brasileiro não sejam muito altas, o Atlético ainda mantém uma pequena esperança de se sagrar campeão.
Libertadores: 84.9% – A equipe alvinegra está muito bem posicionada para garantir uma vaga na Libertadores do próximo ano.
Sul-Americana: 15.1% – Além das chances de Libertadores, o Atlético também tem uma chance razoável de participar da Copa Sul-Americana.
Rebaixamento: 0.000% – A equipe não enfrenta nenhum risco de rebaixamento, estando em uma posição confortável na tabela.
Cruzeiro:

Título: 0.000% – As chances de título no Campeonato Brasileiro são praticamente nulas para o Cruzeiro.
Libertadores: 0.024% – O Cruzeiro enfrenta um cenário extremamente desafiador para se classificar para a Libertadores.
Sul-Americana: 46.1% – Por outro lado, o clube celeste tem boas chances de participar da Copa Sul-Americana.
Rebaixamento: 20.8% – A maior preocupação do Cruzeiro no momento é o risco de rebaixamento, e a equipe precisa somar pontos rapidamente para evitar esse cenário indesejado.


Com essa análise, fica claro que o Atlético está em uma posição mais favorável, com boas chances de classificação para a Libertadores e praticamente livre de qualquer risco de rebaixamento. Enquanto isso, o Cruzeiro enfrenta um desafio considerável para evitar a queda e tem como objetivo principal garantir um lugar na Sul-Americana.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

One Thought to “Cruzeiro tem 20% de chances de rebaixamento e Atlético 0.26% de título; veja probabilidades”

Leave a Comment