Uma mulher de 28 anos denunciou ter sido hostilizada por um suposto motorista da secretaria de Saúde de Mariana. Segundo a vítima, o homem teria ligado diversas vezes em sua residência na tarde desta quarta-feira (26) para confirmar uma consulta agendada anteriormente. No momento em que a jovem atendeu a ligação, o motorista a teria xingado de vagabunda.
Ela é paciente da odontologia da Policlínica de Itabirito e teria um procedimento na manhã desta quinta (27). No meio da tarde, recebeu uma série de ligações, de um número desconhecido. Ao atender, o homem do outro lado da linha começou a proferir xingamentos e se identificou como da secrearia de Saúde de Mariana. O seu procedimento seria as 7h em Itabirito e ele a ameaçou, dizendo que se a moça não estivesse no ponto de encontro às 6h da manhã, ela não iria para Itabirito. O motivo da discussão teria sido porque a paciente não atendeu a ligação do motorista enquanto estava em horário de trabalho.
“Eu tinha um horário marcado 7 horas da manhã e um senhor que eu acredito que seja motorista, ele não quis falar o nome dele. Mas se identificou como motorista da prefeitura. Ele acabou de me ligar e falou que tava tentando falar comigo desde das 4 horas da tarde. Só que eu tava trabalhando, por isso que eu não atendi. E aí ele me ligou se identificou como motorista da Prefeitura e falou da seguinte forma comigo : ‘Se você não estiver no ponto amanhã às 06 da manhã eu vou te deixar pra trás!, eu tô ligando para você para mostrar que não sou palhaço. Você é uma vagabunda, você não me atendeu. Para de vagabundagem, eu tenho 20 anos como funcionário na área da saúde não ligo se você me denunciar. Não vou falar baixo com você não, vou gritar sim’ ” esse foi o relato da mulher ao Galilé.
O caso será registrado na delegacia de Mariana, onde a jovem prestará queixa contra o suposto servidor da secretaria de Saúde. Segundo ela, o atendimento desrespeitoso e desrespeitoso do motorista a deixou muito abalada e constrangida. A Secretaria de Saúde informou que irá tomar as medidas cabíveis em relação ao caso e em breve emitirá uma nota oficial esclarecendo o caso. A pasta já está analisando se ele é um servidor da prefeitura ou um terceirizado contratado.
Leia mais: Pedro Sousa deixa secretaria de Cultura de Mariana: “Saída natural e tranquila”
“Vamos tomar as medidas necessárias e devidas. Precisamos identificar o motorista e saber se ele é servidor ou terceirizado. Mas com certeza vamos apurar qualquer responsabilidade. Não temos compromisso com erro e muito menos com eventual agressão, isso é inadmissível” afirmou o secretário de Saúde Jonathan Chaves ao Galilé.
Após o ocorrido, a jovem denunciou o caso para o ex-secretário de Saúde de Mariana, Danilo Brito. Ela enviou áudios para ele relatando a situação e, rapidamente, Danilo acionou o responsável pelo transporte de pacientes da secretaria, Daniel Junio Maciel.
A vítima afirma que espera que o caso seja apurado e que o servidor seja punido pela sua conduta. Já o ex-secretário de Saúde, Danilo Brito, afirmou que repudia qualquer tipo de violência e que encaminhou o caso para a secretaria responsável.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Denúncia: mulher relata xingamentos de motorista da secretaria de Saúde de Mariana […]