Atingidos por enchentes em Mariana são alocados em unidade de acolhimento

Atingidos por enchentes em Mariana são alocados em unidade de acolhimento

As famílias atingidas pelas traumáticas enchentes em Mariana foram alocados em Unidades de Acolhimento pela prefeitura da cidade. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania(SEDESC) divulgou a ação nessa sexta (03).

+Mariana: sessão da CPI do SAAE é criticada por vereador: “Não foi feito nada nessa oitiva”

Até hoje, muitas casas seguem sem condição de habitação. Aliás, vale lembrar que muitas pessoas perderam todos os seus bens, fazendo com que atividades básicas do dia a dia se tornem impraticáveis.

O APOIO AOS ATINGIDOS

A decisão de alocar as vítimas nasceu em uma reunião na Câmara dos Vereadores na última quarta (01). Nesse interím, conforme programação estabelecida e comunicada pelo Executivo, as famílias mudaram para as Unidades de Acolhimento. Dessa forma, eles se manterão lá até que as questões estruturais das residências sejam resolvidas.

Contudo, a SEDESC lembra que não se trata de uma decisão da pasta o retorno das famílias, pois compete à referida prover o acolhimento e proteção social nos casos de emergência e calamidade.

+Mariana FC realiza seletiva no próximo domingo (05)

Portanto, veja fotos do local:

A COBRANÇA POR OBRA E INDENIZAÇÃO

Todavia, no dia 23 do último mês, uma reunião entre legislativo, executivo e os atingidos foi realizada. No encontro, a Prefeitura prometeu uma obra definitiva no local, através da secretaria de Obras. Além disso, os moradores fizeram fortes cobranças por uma indenização justa.

Juliano Barbosa, controlador geral do município, que a Prefeitura irá pagar aos atingidos. De acordo com ele, desde o momento do transbordamento, o poder público já está cadastrando as pessoas para entender qual o tamanho das perdas para cataglogar e direcionar os recursos.

Por fim, quanto a obra, o executivo anunciou que o projeto para as obras agora está completo, e já está em vias de ser licitado. 

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

2 Thoughts to “Atingidos por enchentes em Mariana são alocados em unidade de acolhimento”

  1. […] +Atingidos por enchentes em Mariana são alocados em unidade de acolhimento […]

  2. […] +Atingidos por enchentes em Mariana são alocados em unidade de acolhimento […]

Leave a Comment