Exposição “Santa Semana Santa”, por Ane Souz está em cartaz no Museu Bolieu

Teve início no dia 05 de abril a exposição de fotografias Santa Semana Santa. Nela, a sensibilidade e o trabalho da fotográfa apaixonada por Ouro Preto, Ane Souz, apresenta 33 fotografias que retratam a beleza e a religiosidade da Semana Santa. Uma das maiores festividades religiosas do país e que atrai turistas do mundo inteiro para o município, com a magia e os mistérios da fé cristã.

Zaqueu Astoni, presidente do Museu Bolieu, destacou o trabalho de Ane Souz e deixou o convite:

 “A Ane traz uma exposição Santa Semana Santa para o museu bolieu para brilhantar toda a nossa programação. A Semana Santa de Ouro Preto é um grande período de Apogeu de visitação da nossa cidade, turistas do mundo inteiro e do Brasil inteiro aqui aportam para um período de grande reflexão. Se trata de um período em que ouro – pretanos expressam a sua genuína fé nas celebrações. Convido a todos para que visitem um museu bullyet e a exposição da Anne que vem a brilhar”, constatou Zaqueu.

O prefeito de Ouro Preto Angelo Oswaldo (PV), enalteceu a sensibilidade da fotografa e o cuidado em registrar Ouro Preto em suas capturas:

“A nossa Ane, é uma artista extraordinária! Ela tem um olhar tão bonito, tão interessante, que ela registra as melhores imagens de Ouro Preto. Com seu trabalho, Ane produz uma série de imagens de Ouro Preto que tem repercurtido no mundo inteiro. Na semana santa do ano passado, uma foto de Ouro Preto saiu no The World Londres e na Folha de São Paulo. As fotos, magicamente, correspondem as belezas da cidade. Isso, somado ao encantamento da fotografa pela cidade e da cidade por ela”, apontou Angelo, prefeito de Ouro Preto.

Durante a abertura da exposição, Ane bateu um papo com os presentes sobre a construção de suas fotografias e de como é eternizar a história de modo tão sensível. Nesse sentido, ela destacou uma história de um casal que se dedica ao período de fé e santidade em Ouro Preto:

A mostra “Santa Semana Santa”, poderá ser visitada nos horários de funcionamento do Museu Boulieu. De quinta a segunda das 10h às 18h, e às quarta-feiras das 13h às 21h (entrada gratuita). 

Notícias relacionadas

Leave a Comment