Mariana FC realiza seletiva no próximo domingo (05)

Seletiva acontece em Mariana no domingo às 8h

A secretaria de esportes de Mariana promoverá, no próximo domingo, 5 de março, a seletiva para a equipe do Mariana FC. Na arena Badaró, às 8h da manhã. Todavia, podem participar meninos nascidos entre os anos de 2008 e 2009. Contudo, é obrigatório que o atleta interessado esteja regularmente matriculado em uma escola do município.

Raul Patrik, coordenador técnico, destacou que olheiros profissionais farão a seletiva:

“A intenção então do nosso secretário de esporte Gustavo e do nosso técnico Wagner Ramos é potencializar ainda mais o futebol de base aqui da nossa região. Por isso quero deixar desde já o convite para nossa observação técnica. Que dará o início a esse projeto. É importante ressaltar que a seleção será observada e será selecionada por um observador da equipe do América Futebol Clube. O clube que tem prestado total atenção e apoio para o início desse projeto”, declarou Raul.

+ Com gol de Hulk e ataque afiado, Galo se classifica para a terceira fase da pré-libertadores

+ Classificado: América empata em Tocantins com jogo marcado pela falta de luz

O candidato a equipe também deverá estar devidamente equipado com “calção”, meião, caneleira e tênis de futebol society ou tênis de futsal. Dúvidas ou informações devem ser comunicadas no número (31) 98564-2215.

Marianenses que já passaram pelo futebol profissional

Geovanni

Foto: Portal FCB Transfers



Geovanni Gómez, se aposentou dos gramados aos 38 anos. Entretanto, o ex-jogador coleciona passagens por times do Brasil e da Europa. Já vestiu a Camisa da Seleção Brasileira, em que foi convocado no ano de 2001 pelo técnico Felipão.  Com passagens por clubes como Cruzeiro, Barcelona, Manchester City e Manchester United, Geovanni Gómez, 38, é natural da cidade de Acaiaca que fica a 43 km de Mariana. Mas sua família se mudou para a Primaz de Minas. Família esta que tem futebol no sangue, uma vez que ele é tio de Wendell.  

Wendel

Foto: Portal World Football

Wendel Silva, 36, começou sua carreira profissional no Cruzeiro, em 2000. Clube em que participou da conquista da tríplice coroa  ou seja, conquistou o campeonato mineiro, a copa do Brasil e o campeonato brasileiro no mesmo ano. Atualmente em contrato com o Náutico de Recife, o jogador possui também em seu currículo passagens em times de Portugal e França. Sobre o parentesco com o Geovanne, Wendel afirmou que: “O Geovanne é irmão da minha mãe, ele foi minha direção e minha inspiração no futebol. Como ele é mais velho, me espelhava muito nele”.

“Tutera”

[Foto: Carlos Rocha]

Luciano Gigante, também conhecido como Tutera, começou sua carreira no futebol jogando no Guarany de Ouro Preto. Segundo seu irmão Aloísio Bento, 44, Tutera, chamou a atenção de um olheiro do São Paulo Futebol Clube enquanto disputava o campeonato de juniores de Mariana. Após sua mudança para a capital paulista, o jogador construiu um currículo com uma vasta história escrita no futebol do estado. Dessa forma, o jogador tem passagens em times como: Grêmio Barueri, Paysandu, Penapolense, Grêmio Prudente, Batatais, Sertãozinho e Flamengo – SP.  

Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment