Asfaltamento em Ouro Preto: Prefeitura inicia obras em distritos

A Prefeitura de Ouro Preto anunciou o início das obras de asfaltamento em diversos trechos de acesso aos distritos, como parte de um amplo plano de melhorias na infraestrutura viária do município. O Secretário de Obras, Franklin Evangelista, detalhou os projetos em uma entrevista, destacando os pontos-chave do plano.

Entre os trechos mencionados, destaca-se o início dos trabalhos no Engenheiro Correia, onde está previsto o asfaltamento de 4,7 km da MG-030, com um investimento de mais de 9 milhões de reais, viabilizado através de uma captação de recursos junto à Vale.

Leia também:

Além disso, foi anunciada uma parceria com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais para o asfaltamento da MG-440, que liga Santo Antônio do Leite a Engenheiro Correia. Essa obra, com 8 km de extensão, tem um custo estimado em quase 16 milhões de reais.

Seguindo esses alinhamentos, também temos mais alguns trechos curtos dentro do propósito do programa do Ângelo Oswaldo da Regina Braga, que visa atender os centros urbanos dos nossos subdistritos. Concluímos os trabalhos em Doutor Rocha, Rocha Lagoa, e agora estamos nos dedicando aos acabamentos em Maciel, Engenho e Engenho D’Água. Com isso, praticamente finalizamos esse trabalho que iniciamos na região de Santa Rita, Bandeiras, Santo Antônio, Piedade, Mata dos Palmitos. Agora, seguiremos para um programa de melhoramento de ruas“, destacou Franklin ao Galilé.

Na região sul do município, os trabalhos já foram concluídos em Lavras Novas, e agora estão em andamento os acabamentos, incluindo pintura e instalação de canaletas. Além disso, o trabalho de base do primeiro trecho da Estrada do Salto, cobrindo 5 km, já foi iniciado.

O Secretário mencionou também outras localidades beneficiadas pelo programa, como Doutor Rocha, Lagoa, Maciel, Engenho D’Água, entre outras, onde as obras estão em diferentes estágios de conclusão ou andamento.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment