Para quebrar jejum no Mineirão, Atlético recebe Palmeiras

Para quebrar jejum no Mineirão, Atlético recebe Palmeiras

O Atlético enfrenta o Palmeiras na noite de quarta-feira (28), às 21h45, no Mineirão, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pela TV Globo e pelo canal Premiere. O confronto, que se tornou um dos mais acirrados do futebol nacional nos últimos tempos, tem uma grandeza menor dessa vez. Isso porque o Galo não faz uma boa temporada, estando há três meses sem vencer como mandante e ocupando a modesta sétima colocação do Brasileirão. Pelo outro lado, o Porco é o líder disparado e vive a expectativa de se sagrar campeão da competição.

A última vitória do Atlético no Mineirão, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, aconteceu no dia 25 de junho, ainda com o “El Turco” Mohamed como treinador. Na ocasião, o Galo buscou uma virada sobre o Fortaleza, por 3 a 2, com gols nos minutos finais. De lá para cá, foram vários tropeços, o que resultou na demissão do treinador argentino e a volta de Cuca, que não surtiu nenhum efeito. O desempenho da equipe piorou, inclusive.

Desde a vitória sobre o Fortaleza, o Atlético empatou com o São Paulo em 0 a 0 e com o Bragantino por 1 a 1, foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 1, pelo Athletico-PR por 3 a 2 e pelo Goiás por 1 a 0.

Por outro lado, no retrospecto recente, o Atlético não perde para o Palmeiras há oito jogos. A última derrota atleticana foi em 2021, por 3 a 0, pelo Brasileirão. Porém, como mandante, o revés mais recente diante do time paulista foi no Campeonato Brasileiro de 2019, quando o Verdão fez 2 a 0 no Galo, no Mineirão.

Em números gerais, o Atlético já venceu o Palmeiras 26 vezes, empatou 18 e perdeu 34. O Galo marcou 86 gols e sofreu 101 na história do confronto.

Provável escalação do Atlético: Éverson; Guga, Nathan Silva, Jemerson e Mariano; Allan, Jair e Sasha; Keno, Nacho Fernández e Vargas.
Técnico: Cuca.

Provável escalação do Palmeiras: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Piqueréz; Atuesta, Wesley e Bruno Tabata; Dudu, Scarpa e Rony.
Técnico: Abel Ferreira.

+ Relembre a última vitória do Atlético contra o Avaí na Ressacada, em 2015

Arbitragem

  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
  • Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva (GO – FIFA)
  • Assistente 2: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE)
  • Quarto Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG)
  • Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
  • AVAR: Diogo Carvalho Silva (RJ)

Notícias relacionadas

Leave a Comment