Para ser campeão “do sofá”, Cruzeiro busca vencer Ponte Preta fora de casa

Para ser campeão "do sofá", Cruzeiro busca vencer Ponte Preta fora de casa

O Cruzeiro pode ser campeão da Série B do Campeonato Brasileiro já na próxima rodada. Isso porque o Bahia empatou com o Operário por 2 a 2 no sábado (24). Se a Raposa vencer a Ponte Preta na quarta-feira (28), o time mineiro alcança 71 pontos e tira qualquer chance de ser alcançado pelo Vasco. Caso Grêmio e Bahia percam para Chapecoense e Sampaio Corrêa, respectivamente, na sexta-feira (30), o clube celeste conquistará a taça da competição sem jogar.

Para o jogo diante da Ponte Preta no meio de semana, às 19h, no Moisés Lucarelli, o técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, não terá o meio-campista Neto Moura. Ainda que ele não tenha sofrido uma lesão grave, o camisa 25 deixou o jogo contra o Vasco com fortes dores no tornozelo direito e já iniciou um tratamento com fisioterapeutas.

Para o lugar de Neto Moura, Pezzolano poderá optar por Willian Oliveira, que entrou no jogo contra o Vasco aos 17 minutos do primeiro tempo, Pablo Siles, Pedro Castro, Leo Pais, Fernando Canesin e Daniel Jr.

Além disso, para o duelo contra a Ponte, ainda existe a expectativa pela volta de dois titulares: Matheus Bidu, que estava afastado por problemas particulares, e Jajá, que sofreu uma pancada na coxa esquerda durante um treino da última semana.

Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane (Wesley Gasolina), Willian Oliveira, Filipe Machado e Marquinhos Cipriano (Kaiki ou Matheus Bidu); Lincoln (Jajá, Luvannor ou Daniel Jr) e Edu. 
Técnico: Paulo Pezzolano.

O dono do apito será Ramon Abatti Abel, o mesmo que apitou o duelo entre Cruzeiro e Ponte Preta em 2020, em que o time mineiro perdeu por 2 a 1, em Campinas. No ano passado, o árbitro estava na derrota celeste por 1 a 0 diante do Confiança, no dia 8 de agosto, no Mineirão. Nesta temporada, Ramon também apitou o jogo entre a Raposa e o Bahia, que terminou em vitória para o tricolor por 2 a 0, em Salvador. Também neste ano, ele foi o juiz na vitória celeste diante do Operário, por 2 a 1, no estádio Germano Kruger.

Ramon será auxiliado por Eder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC), o quarto árbitro será Salim Fende Chavez (SP) e o árbitro de vídeo será Rodolpho Toski Marques (PR).

O Cruzeiro não perde da Ponte Preta há três jogos. Venceu por 1 a 0 em 2021 fora de casa e em casa, neste ano aplicou o placar de 2 a 0 no Mineirão.

Notícias relacionadas

Leave a Comment