Itabirito: homem é preso por suspeita de golpear e atear fogo em empresário

Itabirito: homem é preso por suspeita de golpear e atear fogo em empresário

A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de tentar matar um empresário na rua Francisco José de Carvalho, nesta quarta-feira (18), em Itabirito.

De acordo com os policiais, o suspeito teria agredido a vítima e ateado fogo no carro do agredido e no corpo do empresário. O veículo foi completamente consumido pelas chamas.

A polícia fez o rastreamento e a vítima foi localizada com várias queimaduras, edemas e cortes no corpo. O empresário, então, foi levado até uma ambulância e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Utilizando fotografias, o serviço de inteligência da Polícia Militar identificou o suspeito, que também precisou de atendimento na UPA, onde os policiais o flagraram e prenderam.

Segundo a corporação policial, o crime aconteceu após um desentendimento em um encontro sexual entre os envolvidos.

+ Itabirito: casal sentenciado por homicídio qualificado está foragido há quase dois meses

Caso de homofobia

O movimento Ita LGBT tratou o fato como um caso de homofobia e repudiou o episódio por meio de seu perfil nas redes sociais. Confira a nota completa:

“Fomos surpreendidos por mais um caso de homofobia em Itabirito. A violência, seja contra quem for, é injustificável. Não há como aceitar agressões. Nós, do Movimento Ita LGBT, repudiamos toda e qualquer forma de violência, bem como toda e qualquer forma de invisibilizar a nossa existência, seja por assédio moral, preconceito, discriminação ou assassinato.

Acreditamos que políticas públicas municipais devam ser adotadas pela Prefeitura (e por outros órgãos públicos) para que a homofobia seja combatida nos meios de comunicação, nas igrejas, nos grupos de WhatsApp, no comércio, na vida noturna, na comunidade em geral.

É hora do basta!

A população LGBTQIA+ deve teve ter garantida, por exemplo, a integralidade, universalidade e equidade de acesso a todos os serviços públicos, como registro de ocorrência, atendimento, acolhimento etc.

Que este fato de hoje não seja mais um a cair no esquecimento”.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

3 Thoughts to “Itabirito: homem é preso por suspeita de golpear e atear fogo em empresário”

  1. […] + Itabirito: homem é preso por suspeita de golpear e atear fogo em empresário […]

  2. […] + Itabirito: homem é preso por suspeita de golpear e atear fogo em empresário […]

  3. […] + Itabirito: homem é preso por suspeita de golpear e atear fogo em empresário […]

Leave a Comment