Congonhas terá retomada de vacinação infantil contra a Covid-19

Congonhas terá retomada de vacinação infantil contra a Covid-19

Nos próximo dias, a cidade de Congonhas terá a retomada da vacinação infantil contra a Covid-19. A Prefeitura promoverá aplicação da vacina em crianças de seis meses a 11 anos de idade com as vacinas Pfizer baby e Pfizer pediátrica.

+Fernanda Takai se apresentará em Congonhas em Março

O Ministério da Saúde liberou dois novos lotes de imunizantes infantis para o município. Por isso, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, crianças de seis meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias terão acesso à 230 doses de Pfizer baby para crianças de seis meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias.

O QUE FAZER PARA REALIZAR A VACINAÇÃO INFANTIL EM CONGONHAS

A vacinação nas crianças é indicada, pois de acordo com a Pfizer, empresa que produz: “Nos bebês, as defesas imunológicas ainda não estão bem formadas. Desta forma, quanto mais cedo for iniciada a vacinação, mais cedo eles ficarão protegidos.”

+Corrida da Ressaca de Congonhas acontece no próximo domingo (5)

Os pais podem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde de sua referência e fazer o agendamento da vacina. Contudo, a Prefeitura avisa que como não há doses suficientes para atender todo o público nesta faixa etária, as crianças receberão a vacina de forma escalonada, do mais velho para o mais novo. Portanto, preferencialmente, serão vacinadas as crianças com 4 anos de idade.

E A VACINAÇÃO PARA DEMAIS IDADES?

Ademais, para as crianças de 5 a 11 anos, foram disponibilizadas 200 doses da Pfizer pediátrica, que servirão para a aplicação da 1ª, 2ª e, também, a 3ª dose para quem já completou o quadro vacinal.
Por isso, crianças que foram imunizadas com duas doses da Coronavac podem receber a Pfizer baby ou a pediátrica como dose de reforço. Para receber a 3ª dose é necessário um intervalo de quatro meses desde a última vacina.

Por fim, vale lembrar que a vacinação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h e é fundamental a apresentação de documento de identidade com foto e o cartão de vacinas.

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Congonhas.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

2 Thoughts to “Congonhas terá retomada de vacinação infantil contra a Covid-19”

  1. […] + Congonhas terá retomada de vacinação infantil contra a Covid-19 […]

  2. […] +Congonhas terá retomada de vacinação infantil contra a Covid-19 […]

Leave a Comment