Jogando no Estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista/SP no último sábado, o Cruzeiro conquistou a terceira vitória seguida ao bater o Red Bull Bragantino pelo placar de 3 X 0. A partida foi marcada por um gol logo no primeiro minuto de jogo quando Ramiro fez para a equipe estrelada. Gilberto encerrou o jejum de gols no segundo tempo (falei na última coluna que a fase ruim iria passar – mesmo com destaque para o gol inacreditável perdido por ele sem goleiro) e Bruno Rodrigues, nosso melhor jogador disparado em 2022 e também agora em 2023 até o momento, marcou o terceiro e último gol. A equipe vem demonstrando estar cada vez mais ligada no padrão de jogo do português Pepa e vem tentando impor um ritmo com alguns ajustes ainda necessários, algo natural em um trabalho com tão pouco tempo pela nova comissão técnica. O próximo compromisso é no sábado contra o Santos, iniciando a maratona de jogos do mês de Maio que terá 7 partidas em 25 dias (5 pelo Brasileiro e 2 pela Copa do Brasil, onde enfrentaremos o Grêmio pelas Oitavas de Final).
Leia também: Cruzeiro perderá jogador para a seleção brasileira; até oito jogos fora
Outro destaque que não posso deixar de registrar é o oitavo título da Superliga Masculina de Voleibol conquistado pelo Sada Cruzeiro no último domingo quando venceu ao Minas pelo placar de 3 sets a 0, mantendo a hegemonia da maior equipe da história do voleibol mundial que ainda tem em seu histórico de conquistas o tetracampeonato do Mundial de Clubes; Eneacampeão do Sul Americano; Pentacampeão da Supercopa do Brasil; Heptacampeão da Copa Brasil e Tetradecacampeão do Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino. São 48 títulos em 57 finais num total de 65 competições disputadas.
Com esta 4ª edição, completo meu primeiro mês como colunista do Jornal Galilé, agradecendo o apoio dos leitores, amigos e da grande torcida 5 estrelas que tem nos prestigiado neste espaço.
Sangue Azul nas veias e um abraço a todos!
* Por Rodrigo Espigão
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.
[…] Leia também: Coluna Sangue Azul: Terceira vitória seguida no futebol e supremacia no voleibol […]
[…] Leia também: Coluna Sangue Azul: Terceira vitória seguida no futebol e supremacia no voleibol […]