Na noite de segunda, dia 05 de fevereiro de 2024, a Polícia Militar de Ouro Preto prendeu um homem por furto na Associação Comunitária do bairro Alto da Cruz. A ação criminosa ocorreu na Travessa Maria Luiza de Souza.
Segundo informações oficiais da polícia, por volta das 21 horas, a guarnição da PM foi acionada para verificar um possível furto de materiais na Associação Comunitária. Chegando ao local, os militares realizaram um cerco ao imóvel e, posteriormente, adentraram taticamente. Durante as buscas, o suspeito tentou fugir pelo telhado, sendo ordenado que se entregasse e descesse do local.
Leia também:
- ‘Justiça federal, libera o Carnaval!’: manifestantes pedem a liberação para eventos na Praça Tiradentes
- Entre a folia e a geração de renda: Carnaval de Ouro Preto tem expectativa de receber 50 mil foliões
Após intensa negociação e utilização de técnicas de persuasão, o autor se entregou à polícia. Durante a prisão, foi encontrado com ele uma barra de ferro, produto do furto, que estava sendo utilizada para a construção da rede elétrica da associação.
Diante dos fatos, foi dada ordem de prisão ao suspeito, que foi conduzido para a Delegacia de Polícia, juntamente com o produto do furto recuperado. As autoridades estão investigando o ocorrido e tomarão as medidas cabíveis conforme a legislação vigente. A comunidade local espera que a ação policial contribua para a segurança da região e dissuada possíveis práticas criminosas.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.