Coluna Galopretano: O Atlético anunciou nessa segunda-feira (05) o retorno do meia-atacante Bernard. O jogador, criado na Cidade do Galo, chega somente em julho, quando encerra o seu contrato na Grécia, para vestir a camisa alvinegra novamente.
O “Bambino de ouro”, como é conhecido por parte da torcida, chega ao Atlético 10 anos depois, em um cenário totalmente distinto da sua primeira passagem. Bernard chega com o clube estruturado, com estádio construído, títulos conquistados, jogadores de alta prateleira.
![Coluna Galopretano: De volta para casa! Bernard é do Galo](https://galile.com.br/wp-content/uploads/2024/02/image-1-840x739.jpg)
Leia também:
- ‘Na Casa dos Contos’: obra que conta os últimos momentos de Claudio Manuel da Costa é exposta em Ouro Preto
- Alerta laranja: INMET emite aviso de tempestade e recomendações a moradores de Mariana
A forma de Bernard atuar no campo também mudou. O meia-atacante, que na primeira passagem pelo Galo era um ponta esquerda bastante agudo, hoje é um jogador mais versátil, que joga por dentro e pelas beiradas. O estilo de jogo europeu fez com que Bernard modificasse sua forma de performar nas quatro linhas, evoluindo taticamente e tecnicamente, encontrando os famosos “atalhos” no campo.
Pode comemorar, massa. Nosso ídolo está de volta!
OLÊ OLÊ OLÊ OLÊ, BERNARD, BERNARD!!
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
![Logo Jornal Galilé Ouro Preto](http://galile.com.br/wp-content/uploads/2023/02/logo-jornal-galile-ouro-preto.jpg)
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.
[…] Coluna Galopretano: De volta para casa! Bernard é do Galo […]