Na noite da sexta-feira (21) a Polícia Militar de Itabirito prendeu um suspeito em uma operação realizada no bairro Padre Adelmo. Durante a ação, os policiais avistaram vários indivíduos em atitude suspeita, e ao se aproximarem, os suspeitos tentaram fugir. Um dos suspeitos foi capturado e preso com uma grande quantidade de drogas, materiais ilícitos e dinheiro.
+ Itabirito: Adolescente de 17 anos é apreendido com droga em Itabirito
Os policiais militares se dirigiram à rua indicada na denúncia e avistaram diversos indivíduos no local. Ao perceberem a chegada das autoridades, os suspeitos empreenderam fuga, o que resultou em uma perseguição imediata por parte dos agentes.
Durante a tentativa de fuga, um dos indivíduos portava uma mochila preta e buscou abrigo dentro de uma creche municipal, pulando o muro para se esconder. Os policiais não desistiram e, com ação rápida e eficiente, localizaram o suspeito dentro de um banheiro da creche. Ele foi imediatamente abordado pelos militares.
Embora nada de ilícito tenha sido encontrado durante a busca pessoal do suspeito, uma minuciosa varredura no local levou a uma importante descoberta. Dentro de uma lixeira próxima, foi encontrada uma bolsa preta semelhante à que o suspeito carregava durante a fuga. Ao verificar o conteúdo da bolsa, os policiais apreenderam um grande volume de materiais ilícitos, incluindo:
+ Itabirito: Cadastramento para transporte escolar intermunicipal acontece até o dia 26 de julho em Itabirito
- 155 pinos de cocaína;
- 69 buchas de maconha;
- 49 pedras pequenas de crack, sendo duas delas de tamanho considerável;
- Dois rádios transmissores;
- Três carregadores de rádio transmissor;
- Dois fones de rádio transmissor;
- Um telefone celular;
- Uma tesoura;
- R$177,00 em espécie.
Diante da apreensão desses materiais, o suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Plantão, juntamente com todos os itens apreendidos, para o devido encerramento da ocorrência.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.