O oitavo relatório do mercado de trabalho de Ouro Preto, baseado em dados oficiais do Ministério do Trabalho e Emprego, traz positivas notícias para a cidade e sua economia que sinaliza evolução.
Uma das descobertas mais animadoras é a variação positiva no estoque de empregos, que registrou um aumento significativo de 1,17% no último mês de julho. Isso resultou na criação de 217 novos postos de trabalho na região, indicando uma tendência encorajadora para a economia local. Esse dado é motivo de otimismo, pois aponta para um ambiente de negócios favorável em Ouro Preto.
Destaca-se também, o setor da construção, que se posiciona como o principal empregador nos últimos doze meses, ao lado da indústria. Além disso, observa-se uma tendência de crescimento nos salários médios entre agosto de 2022 e julho de 2023 nesses setores. O que é um indicativo positivo para os trabalhadores locais.
Leia também: Tríduo de São Vicente de Paulo começa neste domingo (24), em Ouro Preto
O relatório ainda revela que, desde janeiro de 2021 até julho de 2023, Ouro Preto gerou um total de 2.322 novos postos de trabalho. Com o índice de crescimento constante, pode-se perceber a atividade econômica da cidade, assim como sua habilidade para atrair investimentos e oportunidades de trabalho.
Além disso, é motivo de celebração o fato de que a cidade está experimentando o quinto mês consecutivo de saldos positivos de empregos. Isso evidencia a capacidade da economia de Ouro Preto de continuar crescendo, mesmo em um ambiente econômico desafiador.
Para aqueles que desejam aprofundar-se nos detalhes e obter informações completas, o relatório completo está disponível para acesso através do seguinte link: [clique aqui].
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.
[…] Ouro Preto gerou mais de dois mil e trezentos novos postos de trabalho entre Janeiro de 2021 a Julh… […]
[…] Ouro Preto gerou mais de dois mil e trezentos novos postos de trabalho entre Janeiro de 2021 a Julh… […]