O campeonato da Primeira Divisão de Ouro Preto começou no último domingo (17/09). E a primeira rodada de um dos campeonatos mais tradicionais da cidade Patrimônio da Humanidade contou com placares elásticos. Mostrando que a disputa pela taça, será intensa.
A primeira partida aconteceu às 9h da manhã, no Campo da Barra, entre Santarritense x Santanense. O Santarritense levou a melhor vencendo por 3×0. Em seguida, também no Campo da Barra, às 11h, 13 de Maio e Tabajaras empataram sem gols. O Estádio Genival Alves Ramalho ainda recebeu outros dois jogos: Rosário e Cruzeiro, que também empataram sem gols. E o Guarani venceu por 3 × 0 o Itacolomi.
Leia também: Veículo clonado é apreendido com menor em Itabirito
Enquanto isso, há 23,9 km de distância, o time da casa, que leva o mesmo nome que o distrito de Rodrigo Silva, recebia, às 11h, a equipe do Peñarol de Ouro Preto. Contudo, o placar favoreceu os visitantes, o time amarelo e preto venceu por 4×0. Por fim, em Santo Antônio do Salto, outra partida com diferença elástica no placar, às 14h, o Alumina, dono da casa, venceu por 4 × 1, o Unidos.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.