Ginasta de Ouro Preto conquista o pódio em Sul-americano na Argentina

Ginasta de Ouro Preto conquista pódio em Sul-americano na Argentina

A cidade de Ouro Preto pode comemorar: o ginasta Delmar Junio Marcos conseguiu a medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano em Bariloche, na Argentina. O atleta, que em julho lançou uma vaquinha online para conseguir disputar a competição, voltou para o Brasil com a mala mais pesada, trazendo a glória de um pódio para a Cidade Patrimônio da Humanidade. Delmar é mais um campeão que sai do Instituto Trampolim para brilhar na ginástica.

No último dia 8, ele foi o terceiro melhor atleta da América do Sul na categoria Sênior Elite, no aparelho Duplo-mini-trampolim. Ao jornal Galilé, o atleta expressou sua felicidade ao voltar do país vizinho com a medalha no peito, e considera sua experiência na competição como muito boa, sendo um marco da superação dos desafios do esporte.

Ginasta de Ouro Preto conquista pódio em Sul-americano na Argentina
Imagens oficiais do Campeonato Sul-americano.

O medalhista destaca ainda que esta competição marca o seu retorno aos campeonatos de elite. Delmar volta após um intervalo de seis anos, e seus resultados positivos nesse retorno o deixaram ainda mais satisfeito. Ele confidenciou que precisou parar de competir para trabalhar. A falta de apoio quase custou a carreira dele. Contudo, em 2023 conseguiu voltar a conciliar trabalho e treino. Ele também agradeceu o apoio de todos que o ajudaram na vaquinha.

“Estou muito feliz com isso porque, depois de seis anos, estou voltando às competições e já obtive resultados muito bons. E não posso deixar de agradecer o jornal Galilé por ter divulgado nas redes sociais a minha vaquinha e de me ter levado até o topo, assim como todas as pessoas que ajudaram.”

revelou Delmar ao Galilé.
Ginasta de Ouro Preto conquista pódio em Sul-americano na Argentina

Por fim, ele conclui sua declaração com determinação, enfatizando que há mais competições pela frente até o final do ano. Por isso, não esconde a sua sede por trazer mais glórias para Ouro Preto e pelo Brasil.

“Agradeço a todos que estiveram na torcida por mim, e é isso, vamos por mais, né? Porque ainda tem muita competição até o final do ano.”

finalizou o medalhista de bronze ao Galilé.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment