Nesta quarta-feira, 31 de agosto, o cantor Serginho Barbosa participará às 20h do “Por Trás das Cenas” no Instagram do Holofote Cultural (@holofotecultural), com mediação de Gilson Fernandes e participações especiais de Rafael Bertolacini e Sérgio Andrioni da Matilha Lab, do Bruno Regenthal da Cia Lamparina e Paulo Henrique da Hero Agência.
“Nós estaremos conversando com todas as empresas que foram vencedoras e que realizaram o prêmio Brilho Novo. O produto são quatro clipes diversos, desde dança clássica a teatro de bonecos. Então, a live vai ser um bate-papo para conversar com todos os produtores que vão nos contar por trás das cenas, como foi o processo de criação, como realizou cada detalhe. Estaremos então atrás das cenas revelando pra vocês, tudo de bom que aconteceu”.
Serginho explica que o lançamento dos clipes será em breve, sendo o primeiro em setembro e um pós mês, fechando em dezembro.
O gestor cultural Gilson Fernandes ressalta que durante a live ainda será discutivo a importância das leis de incentivo. “As leis de incentivo à cultura são de suma importância para a produção cultural em todo o Brasil. Inclusive a lei de Itabirito é de 1991, sendo uma das primeiras do estado de Minas Gerais e que tem resultados excelentes para a história da cidade”, ressalta.
O Prêmio Brilho Novo é uma ação realizada pelas produtoras Voz Companheira e Holofote Comunicação e Cultura, com a utilização da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Itabirito.
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.