No último sábado (22), a Polícia Militar de Itabirito prendeu um homem de 26 anos com um revólver no bairro Cardoso. As autoridades afirmaram que receberam uma denúncia anônima indicando que um morador possuía uma arma de fogo ilegal em sua residência.
Leia mais: Homem é preso com maconha e cocaína em Itabirito
De imediato, a polícia iniciou uma busca na região e, na madrugada de domingo, localizou a casa do suspeito, um homem de 26 anos. Após informá-lo da denúncia, os policiais realizaram uma busca na residência e encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.
Leia mais: Itabirito: em homenagem ao centenário, município recebe Medalha da Inconfidência
O homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde foram registrados os procedimentos legais e entregues a arma e as munições apreendidas.
O jovem de 26 anos, preso em flagrante com a posse de um revólver ilegal, pode sofrer penalmente de acordo com a legislação brasileira. A Lei nº 10.826/2003, conhecida como Estatuto do Desarmamento, prevê que a posse ilegal de arma de fogo é um crime, sujeito a uma pena de detenção de um a três anos e multa. Além disso, a posse ilegal de arma de fogo pode ser considerada uma agravante em caso de outros crimes, o que pode resultar em penas mais severas. O jovem terá que responder pelo crime na justiça e aguardar o desenrolar do processo para saber qual será sua pena.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Polícia prende homem com revólver em Itabirito […]
[…] Polícia prende homem com revólver em Itabirito […]