A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Educação, abrirá na próxima terça-feira, dia 19 de setembro, o prazo para cadastramento escolar referente ao ano letivo de 2024 para crianças da educação infantil – 0 a 5 anos. A saber, o prazo terminará em 18 de novembro. O cadastramento acontecerá virtualmente.
Clique AQUI e acesse o site.
Pais ou responsáveis que não tenham acesso à internet podem realizar o cadastro de forma presencial, em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h.
Documentos para cadastro presencial em Itabirito
Além disso, para realização do cadastro presencial, existe a exigência de apresentação dos seguintes documentos (originais): certidão de nascimento, CPF, carteira de identidade e comprovante de endereço do pai ou responsável.
Resultado e matrícula
Ademais, o resultado do cadastramento terá divulgação no dia 1º de novembro por meio do site ou pelo telefone (31) 3561-4083.
As matrículas serão realizadas entre os dias 4 e 7 de dezembro, presencialmente, no CMEI para qual a criança for encaminhada. Portanto, a não efetivação da matrícula no prazo estipulado resultará, no cancelamento do cadastro.
Leia também: Praça do Centenário é inaugurada
Quem deve se cadastrar
- Todos os candidatos às vagas de creche e pré-escolar (maternal, 1° e 2° período) na rede municipal devem realizar o cadastramento.
- Berçário: crianças que completarão 6 meses até 31 de março de 2024;
- Maternal I: crianças que completarão 1 ano até 31 de março de 2024;
- Maternal II: crianças que completarão 2 anos até 31 de março de 2024;
- Maternal III: crianças que completarão 3 anos até 31 de março de 2024;
- 1º período: crianças que completarão 4 anos até 31 de março de 2024;
- 2º período: Crianças que completarão 5 anos até 31 de março de 2024.
Postos de cadastramento
A saber, secretaria de Educação
- CMEI Darci Efigênia da Cruz Pereira
- CMEI Darci Efigênia da Cruz Pereira (Anexo Portões)
- CMEI Anjinho Dourado
- CMEI Dona Baratinha
- CMEI Tia Lolinha
- CMEI Cantinho Feliz
- CMEI Chapeuzinho Vermelho
- CMEI Cinderela
- CMEI Vovó Ana
- CMEI Ziléa Zenith Baêta
- CMEI Pequeno Cidadão
- CMEI Pedacinho do Céu
- CMEI Bem Me Quer
- Escola Municipal Natália Donada Melillo
- Escola Municipal Ana Amélia Queiroz
- Escola Municipal Guilherme Hallais França
- Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.