Um país com mais influenciadores digitais do que com advogados e médicos. Pode parecer estranho, mas esse é o Brasil! Se você passou os últimos anos em uma ilha deserta e nunca ouviu falar sobre essa nova atividade, eu explico brevemente: influenciador digital é como é classificada uma pessoa que produz conteúdo em canais online para seus seguidores… e acaba ganhando dinheiro com isso. De forma mais resumida ainda: lucra com os posts que faz m suas redes sociais, digamos assim.
Segundo uma consultoria conceituada, com atuação global, o Brasil tem hoje 13 milhões e meio de influencers, como são chamados. Apenas os Estados Unidos têm mais pessoas fazendo carreira de influenciadores. Aqui no nosso país, o Instagram é a rede que concentra o maior número deles: 10,5 milhões dos influencers nacionais atuam na plataforma. Esse total equivale, de acordo com uma reportagem publicada no jornal Extra, a oito vezes o número de advogados registrados na OAB e quase 20 vezes o número de médicos com registro no Conselho Federal de Medicina.
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Você pode estar imaginando que, então, é um mercado absolutamente saturado e que os ganhos são mínimos. Na verdade, é difícil até calcular uma média de ganho desses influencers, porque as receitas variam muito. Há os que ganham milhões e há aqueles que tem conseguido levar a vida; há também os que conciliam a carreira online com outro tipo de profissão.
No geral, considerando apenas os influenciadores digitais mais populares do Brasil – que são minoria entre 13 milhões e meio de influenciadores, as estimativas apontam paga ganhos que variam, em média, entre R$ 10 mil e R$ 200 mil por postagem patrocinada no Instagram, por exemplo.
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Virgínia Fonseca
Depois de viralizar com um vídeo, Virgínia Fonseca, a esposa do cantor Zé Felipe e nora do cantor Leonardo faz parceria com grandes marcas e compartilha quase 24 horas do seu dia a dia de trabalho, projetos e criação das filhas nas redes sociais, que já contam com o selo azul de “verificadas”, pelo grau de relevância que conquistaram.
Formando um verdadeiro casal de milhões – de likes, comentários, views, compartilhamentos e faturamento. Juntos, os papais de Maria Alice e Maria Flor conquistaram uma legião de fãs e admiradores.
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Carlinhos Maia
Diretamente de Penedo – AL, Carlinhos Maia ganhou notoriedade por meio de stories bem-humorados no instagram, onde mostrava o cotidiano e os personagens curiosos de uma vila, na periferia do estado – reformada e colorida por ele!
O filho adotivo de um casal humilde tem, hoje, entre seus amigos, o casal Kaká Diniz e Simone Mendes, e já recebeu visitas de artistas como a apresentadora de TV Eliana. O casamento luxuoso com o também influenciador Lucas Guimarães também foi um grande sucesso de audiência na rede que o consagrou.
Bianca Andrade – A “Boca Rosa”
A Bianca Andrade é uma empresária, possui a “Boca Rosa Beauty”, uma marca de produtos de beleza feminina. Ela participou da primeira edição com famosos do BBB, e ao lado de Manu Gavassi, num enredo marcado pela narrativa “Boys X Girls” ganhou bastante protagonismo.
Aos 16 anos ficou conhecida por usar um batom rosa, que na época fazia muito sucesso, e sem dinheiro para comprar o produto original, lançado por uma famosa marca internacional, a carioca começou a dar dicas de produtos mais populares que se assemelhavam aos comercializados por grandes grifes.
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Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.