Brasil tem mais de 13 milhões de influenciadores digitais, menos apenas que os EUA

Virgínia Fonseca

Um país com mais influenciadores digitais do que com advogados e médicos.  Pode parecer estranho, mas esse é o Brasil! Se você passou os últimos anos em uma ilha deserta e nunca ouviu falar sobre essa nova atividade, eu explico brevemente: influenciador digital é como é classificada uma pessoa que produz conteúdo em canais online para seus seguidores… e acaba ganhando dinheiro com isso. De forma mais resumida ainda: lucra com os posts que faz m suas redes sociais, digamos assim.

Segundo uma consultoria conceituada, com atuação global, o Brasil tem hoje 13 milhões e meio de influencers, como são chamados. Apenas os Estados Unidos têm mais pessoas fazendo carreira de influenciadores. Aqui no nosso país, o Instagram é a rede que concentra o maior número deles: 10,5 milhões dos influencers nacionais atuam na plataforma. Esse total equivale, de acordo com uma reportagem publicada no jornal Extra, a oito vezes o número de advogados registrados na OAB e quase 20 vezes o número de médicos com registro no Conselho Federal de Medicina.

Leia também: Em Ouro Preto, ex de Neymar reclama de “cantinho de esquerda” em cafeteria

Você pode estar imaginando que, então, é um mercado absolutamente saturado e que os ganhos são mínimos. Na verdade, é difícil até calcular uma média de ganho desses influencers, porque as receitas variam muito. Há os que ganham milhões e há aqueles que tem conseguido levar a vida; há também os que conciliam a carreira online com outro tipo de profissão.

No geral, considerando apenas os influenciadores digitais mais populares do Brasil – que são minoria entre 13 milhões e meio de influenciadores, as estimativas apontam paga ganhos que variam, em média, entre R$ 10 mil e R$ 200 mil por postagem patrocinada no Instagram, por exemplo.

Leia também: Calote na UFOP: aluno “perdeu os ingressos vendidos”, afirma defesa

Virgínia Fonseca

Depois de viralizar com um vídeo, Virgínia Fonseca, a esposa do cantor Zé Felipe e nora do cantor Leonardo faz parceria com grandes marcas e compartilha quase 24 horas do seu dia a dia de trabalho, projetos e criação das filhas nas redes sociais, que já contam com o selo azul de “verificadas”, pelo grau de relevância que conquistaram.

Formando um verdadeiro casal de milhões – de likes, comentários, views, compartilhamentos e faturamento. Juntos, os papais de Maria Alice e Maria Flor conquistaram uma legião de fãs e admiradores.

Leia também: Acidente entre carro e moto causa morte em Ouro Preto

Carlinhos Maia

Diretamente de Penedo – AL, Carlinhos Maia ganhou notoriedade por meio de stories bem-humorados no instagram, onde mostrava o cotidiano e os personagens curiosos de uma vila, na periferia do estado – reformada e colorida por ele!

O filho adotivo de um casal humilde tem, hoje, entre seus amigos, o casal Kaká Diniz e Simone Mendes, e já recebeu visitas de artistas como a apresentadora de TV Eliana. O casamento luxuoso com o também influenciador Lucas Guimarães também foi um grande sucesso de audiência na rede que o consagrou.

Bianca Andrade – A “Boca Rosa”

A Bianca Andrade é uma empresária, possui a “Boca Rosa Beauty”, uma marca de produtos de beleza feminina. Ela participou da primeira edição com famosos do BBB, e ao lado de Manu Gavassi, num enredo marcado pela narrativa “Boys X Girls” ganhou bastante protagonismo.

Aos 16 anos ficou conhecida por usar um batom rosa, que na época fazia muito sucesso, e sem dinheiro para comprar o produto original, lançado por uma famosa marca internacional, a carioca começou a dar dicas de produtos mais populares que se assemelhavam aos comercializados por grandes grifes.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment