Agentes da Guarda Civil Municipal de Mariana apreenderam, no final da tarde da última sexta-feira (02), um menor de 16 anos. Também prenderam um homem com drogas e celulares na região central da cidade.
Após receber informações de que dois indivíduos que circulavam na Av. Getúlio Vargas poderiam portar armas de fogo, realizaram o acompanhamento visual dos mesmos. Ao perceberem a possível abordagem, os indivíduos tentaram se esconder em meio aos veículos, porém, sem sucesso.
Durante a abordagem, encontraram em posse dos suspeitos, quatro buchas de substância esverdeada semelhante à maconha, um pedaço da mesma substância, além de certa quantia em dinheiro e dois celulares. Após a identificação dos suspeitos, constatou-se que um era menor de idade, assim, de imediato houve contato com seus responsáveis legais. Portanto, a mãe do menor solicitou que a GCM fosse até a sua residência averiguar se havia algo ilícito no local.
Leia também:
- Homem é preso em Mariana suspeito de importunar sexualmente uma motorista de aplicativo
- Coluna Galopretano: De volta para casa! Bernard é do Galo
Prisão e apreensão em Mariana
Atendendo à solicitação, a GCM se deslocou à residência. Depois das buscas pelo local, encontraram no interior de uma sacola no quarto do menor, 16 buchas de substância esverdeada semelhante à maconha, já embaladas, prontas para à venda e um celular. Além disso, havia também um pássaro da fauna silvestre, sem registro no órgão competente e com sinais claros de maus tratos.
Assim, o menor recebeu voz de apreensão e o outro indivíduo teve voz de prisão. Eles foram encaminhados junto ao material aprendido para a Delegacia de Polícia Civil para as providências posteriores.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.
[…] Guarda Civil prende homem e apreende menor com drogas e pássaro silvestre em Mariana […]