Com a apresentação de uma banda alemã de black metal e mais duas atrações, a cidade de Ouro Preto será a “cidade do Rock” no próximo domingo (7). Em sua segunda turnê pelo Brasil, a Drengskapur promete agitar o público com um repertório repleto de sons pesados e magia pagã. Além da atração principal, o evento contará também com a participação da Black Voodoo One Man Band, de Mariana, e da Final Trágico de um Início Decadente, de Ouro Preto. O Bar da Assufop será palco a partir das 16h.
Leia mais: ALMG solicita estudos e Ouro Preto pode ser sede de Aeroporto
A mistura de estilos promete ser uma experiência única para os fãs de música, visto que a banda de Mariana demonstra um estilo mais dark psychobilly, enquanto o grupo Ouro-pretano é uma das referências no crust punk da região. De todo modo, não haverá cabeça inerte esse domingo em Ouro Preto, seja no black metal ou outros estilos.
Os ingressos estão à venda pela internet, através do site da sympla.
O Gerenator Sessions não termina por ai, na semana que vem, no dia 13, mais um grande evento fará a alegria dos roqueiros da cidade patrimônio. O Rock Generator está trazendo para a cidade a banda Test, em sua primeira apresentação por aqui. Juntamente com a Vítimas de Cronos, o evento promete agitar o público com muito som pesado e energia.
A festa acontecerá no sábado, dia 13, a partir das 14h, no Minado Chicorei. Os ingressos são limitados a apenas 80 pessoas, então é melhor correr para garantir o seu lugar nessa festa única.
A “Test” é uma banda de Grindcore, de São Paulo capital, inicialmente conhecida por tocar na porta de grandes shows de metal com um gerador a bordo de uma Kombi, o Test cresceu desde que Começou a se apresentar na rua, em 2011. Logo apos seu inicio, o Deathgrind da banda passou a conviver com outros estilos, fruto da espontaneidade do processo de Composição. “”Fazemos musicas pra filtrar, não pra somar.”” diz João, vocalista e guitarrista do duo. As experimentações viraram característica da banda, que ja Lançou um disco compartilhando a mesma linha de bateria de Barata para composições diferentes (no split-EP “Otomanos” de 2013) com, a outra banda do baterista, D.E.R., onde se ouve a bateria no meio e uma banda de cada lado, tocando ao mesmo tempo. A banda já dividiu palcos – desta vez do lado de dentro, como banda de abertura – com gente como King Diamond, Napalm Death, Carcass, Cannibal Corpse, Exodus e Brujeria, Mortician, Dillinger Escape Plan.
Leia mais: “Transbordar”: exposição do Museu Boulieu apresenta a moda andina
Já a Vitimas de Cronos é uma banda de som autoral com músicas que vão contra uma moral dominante, sendo uma banda política, visamos em nossas letras criticar a falta de liberdade. Nascida em 2017 em Ouro Preto. As influências da banda são bastante diversas, indo do soul ao punk, passando pelo metal dentre algumas bandas estão Queens of the Stone age, at the drive-in, Ramones, Deftones, Led Zeppelin e David Bowie, Black sabbath, Black Pulmas. Formação conta com: Gilberto, voz, Guitarra – Leandro, Guitarra – Rafael Baixo – Victor, Bateria e percussão.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Leia mais: Generator Sessions: banda alemã de black metal se apresenta em Ouro Preto domingo (7) […]
[…] Leia mais: Generator Sessions: banda alemã de black metal se apresenta em Ouro Preto domingo (7) […]