Dificuldade para emissão de carteira de identidade é tema de discussão na Câmara de Ouro Preto

Na última sessão da Câmara Municipal de Ouro Preto, um requerimento de autoria do vereador Sandrinho (PP) foi aprovado por unanimidade, direcionando a atenção da casa legislativa para a problemática enfrentada pelos cidadãos em relação à emissão da carteira de identidade. A emissão do documento é realizada em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Em entrevista à Rádio Real, o vereador expressou sua preocupação com as dificuldades que os cidadãos têm encontrado, especialmente no acesso ao aplicativo da secretaria para agendar a emissão do documento. Ele destacou que a situação tem gerado transtornos significativos e solicitou a presença do Coordenador do Centro de Atendimento Cidadão (CAC) da câmara para prestar esclarecimentos sobre o assunto.

Leia também:

“Percebemos uma grande dificuldade dos cidadãos em acessar o aplicativo para agendar a emissão do documento, o que tem causado transtornos significativos. Por isso, provocamos essa discussão para trazer a coordenação aqui no plenário e buscar juntos uma solução para esse problema”, ressaltou o vereador Sandrinho.

Dificuldade para emissão de carteira de identidade é tema de discussão na Câmara de Ouro Preto
O vereador Sandrinho foi o mais votado na eleição de 2020.

Ele também comparou a situação com o município vizinho de Mariana, onde o agendamento para emissão da carteira de identidade ocorre diariamente, e destacou que a demanda em Ouro Preto é crescente, especialmente com a transição para o novo modelo de identidade, que não gera custos para a segunda via.

“A demanda é grande e, como poder público, temos o dever de buscar melhorias. Precisamos identificar os pontos que estão represando o processo e trabalhar para solucioná-los, aumentando o número de documentos emitidos diariamente, por exemplo“, enfatizou o vereador.

A Câmara Municipal de Ouro Preto se comprometeu a buscar soluções em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Estado e reafirmou seu compromisso em atender às demandas da população, garantindo o acesso dos cidadãos aos serviços públicos de forma eficiente e digna. A questão permanecerá em pauta até que sejam encontradas medidas que possam melhorar o processo de emissão da carteira de identidade no município.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment