Com o objetivo de incentivar a preservação ambiental, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizou na quinta-feira, dia 4 de abril, mais uma etapa do projeto de educação ambiental em escolas rurais.
A ação aconteceu na Escola Municipal Antônio Sobrinho, no Marzagão, e contou com a participação de educadoras do Centro de Educação Ambiental – CEA de Itabirito.
Leia também:
- ‘Nerso da Capitinga’ se apresentará em Ouro Preto em maio
- Sorriso Maroto será atração no aniversário de Ouro Preto
A iniciativa teve como objetivo ensinar alunos sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, adotados em 2015, para alcançar 169 metas de ação global até 2030.
“Temos o objetivo de ensinar às crianças a importância do desenvolvimento sustentável para o nosso planeta. Adotamos atividades educativas para conscientizar os nossos jovens”, destacou a educadora ambiental, Priscila Silva.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.