O Cruzeiro foi o clube com o terceiro melhor engajamento no Twitter em outubro, de acordo com o levantamento feito pela empresa Deportes & Finanzas. O clube celeste teve 1,5 milhão de menções durante o mês, ficando atrás apenas do atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, Flamengo (13,1 milhões), e Corinthians (5,1 milhões).
Fechando o TOP 5, aparecem o atual campeão brasileiro, Palmeias (1,38 milhões), e Botafogo (1,36 milhões). No penúltimo levantamento, referente a setembro, o Cruzeiro ocupava a 11ª colocação em interações no Twitter.
+ De Galvão Bueno a Vini Jr, veja personalidades que parabenizaram Cruzeiro pela volta à Série A
A Raposa também se destacou entre os 20 clubes da América Latina com mais interações no Instagram em setembro. O time estrelado foi o sétimo colocado, com 9 milhões de interações no Instagram. Na primeira posição, ficou Flamengo (72,2 milhões), seguido de Corinthians (63,9 milhões), River Plate (29,7 milhões), São Paulo (29,6 milhões), Boca Juniors (24,1 milhões) e Palmeiras (22,1 milhões).
Com a chegada da gestão de Ronaldo, o Cruzeiro tem apostado cada vez mais na interação digital com o torcedor. Neste mês, inclusive, será realizado o Big Blue, evento totalmente digital que acontecerá entre os dias 16 e 18 de novembro, que contará com participações especiais de jornalistas, influenciadores, ex-jogadores e atletas do atual elenco celeste.
O Cruzeiro encerra a temporada na noite de domingo (6), às 18h30, contra o CSA, no Mineirão. Essa é a chance da Raposa se vingar da queda de 2019, quando aconteceu o fatídico episódio do áudio vazado de Thiago Neves, dizendo “se não ganhar do CSA, pelo amor de Deus”. Isso porque a equipe alagoana está na 16ª posição, com 42 pontos e, caso perca, corre grande risco de rebaixamento.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.
[…] Cruzeiro é o terceiro clube brasileiro com mais interações no Twitter […]
[…] Cruzeiro é o terceiro clube brasileiro com mais interações no Twitter […]