Com rebaixamento do América e realidade do Cruzeiro, MG pode ter dupla rebaixada junta pela primeira vez

América já está rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e divide a zona com o conterrâneo Cruzeiro, que pode terminar a rodada na 18ª posição. Inclusive, o Coelho demitiu o seu treinador Fábia Bustos nesta quinta-feira. Com a realidade atual, o estado de Minas Gerais pode ter a triste notícia de um rebaixamento de duas equipes para a série B.

Essa seria a primeira vez que o estado sofre com tal tristeza futebolística. As três equipes que ais frequentam as primeiras divisões já foram rebaixados, sendo o América o recordista, com quatro quedas. O Cruzeiro enfretaria a sua segunda cruzada na segunda divisão.

Com rebaixamento do América e realidade do Cruzeiro, MG pode ter dupla rebaixada junta pela primeira vez
Cruzeiro Staff Images

A SITUAÇÃO DO CRUZEIRO

O Cruzeiro não joga durante essa semana, pois aa partida contra o Vasco, que seria nesta quarta-feira, válida pela 33ª rodada do Brasileirão, foi adiada para o dia 22 de novembro por causa de show no Mineirão.

Mesmo sem entrar em campo, a Raposa pode descer mais um degrau rumo à Série B. Caso o Goiás vença o Santos nesta quinta, joga o Cruzeiro para a 18ª posição e ainda pode sair do Z-4.

O time celeste vem de duas derrotas consecutivas. Perdeu para o São Paulo, na última quinta-feira, e para o Internacional, em casa, no domingo. Com os resultados negativos e com a rodada ruim para o Cruzeiro, o time entrou na zona do rebaixamento após o Vasco vencer o Botafogo, chegar a 37 pontos e pular para a 15ª posição.

Com a rodada negativa, a probabilidade de queda para a segunda divisão quase dobrou. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, antes das partidas do fim de semana, o time celeste tinha 12% de chance de cair. Após o fim da rodada, esse número subiu para 23,8%. O próximo jogo do Cruzeiro é contra o Coritiba, no Paraná, sábado, às 16h (de Brasília). O Coxa está em situação ainda mais delicada. É o vice-lanterna, com 26 pontos.

AMÉRICA DEMITE TREINADOR

Nesta quinta-feira, o América anunciou a demissão do treinador Fabián Bustos e de três integrantes da comissão técnica. O argentino comandou o Coelho em 18 partidas (duas delas pela Sul-Americana, na qual foi eliminado), com cerca de 20% de aproveitamento. Ao todo, foram duas vitórias, cinco empates e 11 derrotas. A equipe foi rebaixada para a segunda divisão com os resultados desta rodada.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

One Thought to “Com rebaixamento do América e realidade do Cruzeiro, MG pode ter dupla rebaixada junta pela primeira vez”

  1. […] Com rebaixamento do América e realidade do Cruzeiro, MG pode ter dupla rebaixada junta pela primei… […]

Leave a Comment