Em Ouro Preto, 177 professores(as) vão receber 2,5 milhões em salários atrasados

Estantes de livros

A Prefeitura de Ouro Preto realizou, nesta semana, uma reunião com professoras que trabalharam em extensão de jornada durante a pandemia. O objetivo, portanto, era informá-las que 177 professoras e professores da Rede Municipal de Ouro Preto vão receber um total de R$ 2,5 milhões em salários atrasados.

O pagamento é referente ao serviço prestado em 2020, quando não receberam vencimentos durante sete meses de trabalho. Assim, como todos esses educadores realizaram atividades em extensão de jornada durante a pandemia de Covid-19, por regra, há um aumento facultativo e temporário da carga horária dos profissionais.

Além disso, as aulas de extensão tem como regra que o pagamento é feito por aula dada, e devido à não validação do calendário escolar de 2020, esses professores ficaram todos esses anos sem receber pelo trabalho realizado.

Leia também:

Após apurar todos esses fatos, vamos quitar essa dívida, em reconhecimento justo aos educadores que permaneceram na linha de frente, ministraram as aulas necessárias, formaram as turmas de 2020 e agora, em fevereiro e março, receberão os recursos devidos pela Prefeitura de Ouro Preto”

aponta o prefeito Angelo Oswaldo nas redes sociais.

“É com grande satisfação que realizamos esse pagamento, previamente planejado pela Prefeitura, pois a educação é prioridade e os professores merecem todo o respeito”, acrescenta.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

4 Thoughts to “Em Ouro Preto, 177 professores(as) vão receber 2,5 milhões em salários atrasados”

  1. […] Em Ouro Preto, 177 professores(as) vão receber 2,5 milhões em salários atrasados […]

  2. […] Em Ouro Preto, 177 professores(as) vão receber 2,5 milhões em salários atrasados […]

  3. […] Em Ouro Preto, 177 professores(as) vão receber 2,5 milhões em salários atrasados […]

  4. […] Em Ouro Preto, 177 professores(as) vão receber 2,5 milhões em salários atrasados […]

Leave a Comment