Coluna Galopretano: o Campeonato Brasileiro de 2023 é a competição mais disputada dos últimos anos. Até 1 mês atrás, muitos davam o campeonato como vencido pelo Botafogo, mas a equipe carioca deu uma bela “pipocada” e os adversários chegaram. Hoje temos 6 equipes com chances de título: Palmeiras ( atual líder ), o próprio Botafogo, Bragantino, Grêmio, Galo e Flamengo. Mas será que ainda dá pro Galo mesmo?
O Galo desperdiçou pontos “fáceis” em casa que estão fazendo diferença nessa reta final da competição. A diferença de pontos para o atual líder Palmeiras é de 5 pontos, faltando apenas 4 rodadas para o término do Brasileirão.
A próxima partida é um jogo chave para o alvinegro. O Galo tem um confronto direto contra o Grêmio, na Arena MRV. Uma vitória contra os gaúchos significa a entrada no G4 e mantém a briga por título.
Sendo realista, as chances de título são pequenas para o Galo, porém elas existem. Diante disso, os jogadores devem encarar esses últimos 4 jogos, como 4 finais.
Leia também:
- Confira a programação da Semana do Aleijadinho em Ouro Preto
- Silvia Gomes, de Cachoeira do Campo, revela potência do samba mineiro em seu primeiro álbum solo “Canto pra Recomeçar”
Enquanto houver 1% de chance, eu sou 100% GALO.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.