Na segunda-feira, a Polícia Militar recuperou um carro clonado na cidade de Itabirito. Segundo a PM, o veículo recuperado tem as mesmas características emplacado na cidade de Mauá/SP.
As autoridades comandaram uma operação após receber informações de que um veículo FIAT/PUNTO, modelo TJET de cor vermelha, estaria circulando na região e possivelmente seria fruto de atividades criminosas, a polícia local agiu prontamente.
Por volta das 9h da manhã, uma equipe policial se dirigiu ao local indicado e encontrou o veículo suspeito estacionado. Ao realizar uma consulta minuciosa, incluindo a leitura do QR CODE da placa de identificação, os agentes constataram que o veículo não estava registrado no sistema de registro de veículos. A placa do carro apontava para um veículo com as mesmas características, registrado na cidade de Mauá, São Paulo.
Leia também:
- Polícia prende dois jovens com submetralhadora e drogas em Itabirito
- Acidente com veículo de teste da FIAT causa morte em Itabirito
A suspeita de que algo estivesse errado com o veículo aumentou ainda mais quando os policiais verificaram o número do chassi, que confirmou se tratar de um Fiat Punto vermelho, porém com uma placa diferente da que estava afixada no carro. A placa que estava no veículo havia sido registrada como roubada na cidade de Contagem, no dia 4 de outubro de 2023.
Diante dessa descoberta, o veículo clonado foi prontamente apreendido e removido para um pátio credenciado, onde as investigações sobre a clonagem e o roubo da placa terão continuidade.
As autoridades de Itabirito estão agora empenhadas em desvendar o mistério por trás desse carro clonado e em buscar informações que levem à identificação dos responsáveis por essa fraude.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.