Antônio Pereira: Estrada da Purificação terá obras retomadas; trânsito funcionará em pare e siga no local

Antõnio Pereira terá obra da Estrada da Purificação retomada

Dos dias 13 de março, próxima segunda, até o dia 17, sexta-feira, a Estrada da Purificação, que liga Antônio Pereira a Ouro Preto, terá bloqueio intermitente e funcionará pelo regime de pare e siga nos dois sentidos. Em comunicado, a Samarco anunciou que são obras de intervenção para o reinício das obras de pavimentação. Todavia, o bloqueio será no acesso durante às 8h até as 16h30 para intervenções hidráulicas na via. Após o horário informado, o trânsito seguirá normalmente.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a central de relacionamento da Samarco. Atendimento 24 horas, 7 dias por semana. A saber, pelo telefone: 0800 033 8485; e-mail: relacionamento@samarco.com ou pelo site samarco.com/fale-conosco.

+ Prefeito notifica Saneouro e dá 15 dias para resolver problemas, sob pena de intervenção

+ Alunas da Medicina da UFOP protestam contra assédio e pedem exoneração de professor

Obras entre Antônio Pereira e Ouro Preto prometem diminuir a distância

Atualmente, se o morador de Antônio Pereira quiser visitar Ouro Preto ou vice-versa, o percurso é de 26,6 km via MG-129. Desse modo, a previsão de chegada é de 53 minutos em dias de trânsito leve. Em contrapartida, pela Estrada da Purificação o trajeto reduz para 19,3 km, podendo ser completado em até em 43 minutos. A cerimônia que deu início as obras aconteceu no dia 13 de maio de 2022.

Essa ação representa uma medida compensatória após o retorno das atividades da mineradora. É um acordo realizado entre a Prefeitura e o Conselho Municipal de Patrimônio, o Compatri. Ao todo, serão sete quilômetros e meio de calçamento, garantindo a desejada conexão, que respeitará as características históricas, patrimoniais e arqueológicas da estrada, sendo que em alguns trechos os blocos utilizados na obra serão feitos a partir de rejeito de mineração.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment