No próximo domingo (30), a 2ª Copa Gigantex, campeonato de futebol de campo realizado no distrito de Antônio Pereira, chega a grande final. A saber, de forma inédita, Taquaril, time da cidade de Mariana, e Candeal, equipe do próprio distrito, buscarão a taça. A partida está marcada para o meio-dia no Estádio Manoel Furtado, também conhecido campo do Pereirão.
Lucilene Matias, organizadora e idealizadora do evento, fez um balanço da competição:
“Nosso campeonato, Graças a Deus, está correndo muito bem. Doze equipes entraram na competição e, já na semifinal, Candeal e Taquaril irão se enfrentar no próximo domingo. Quero agradecer ao público maravilhoso, que tem marcado presença no campo do Pereirão e, agradecer, também aos barraqueiros. O Campeonato Gigantex, sobretudo, é isso, amor, carinho, família. Todas as equipes que participaram da competição são de alto nível, mas, infelizmente, só um pode ser vencedor. Deixo o convite a toda comunidade e região para prestigiar a finalíssima da Copa Gigantex”, concluiu, a carinhosamente conhecida como Lú.
Leia também: Homem é preso por ameaças com arma de fogo em Ouro Preto
A finalíssima em Antônio Pereira
A classificação das equipes veio por duas formas muito distintas: O Taquaril abriu o placar por 2 × 0 contra o Alagoano (time do próprio distrito), sofreu o empate e decidiu a classificação nos pênaltis. Em contrapartida, o Candeal, no jogo entre times da casa, venceu por 1×0 o time do Tabuleirense no tempo normal.
O treinador do Taquaril, Matheus Paiva, conversou com o Galilé logo após a classificação, e exaltou o esforço da equipe marianense:
“A classificação, em partes, foi complicada. Estávamos realizando um jogo bacana, ganhando de 2 × 0, mas levamos o empate e aconteceu as cobranças de penalidades. Mas, estávamos confiantes que a vaga para a final viria. E na final, temos que estar preparados e concentrados para realizarmos um bom jogo e merecer o troféu. Nosso maior objetivo. Queria agradecer a galera do nosso time, a organização e a nossa torcida”, destacou Paiva.
Marcelo Carioca, presidente do Candeal, também enalteceu o foco da equipe para a finalíssima:
“Estamos muito felizes com a classificação. Tivemos um grande jogo com a equipe do Tabuleirense, que veio muito forte. Mas, nosso time estava muito focado em nosso objetivo de chegar a final. Agora, chegamos e estamos com muito empenho e esperança de ganhar esse título. É nosso segundo ano na final da competição, e agora, queremos trazer essa taça para o Candeal. Com muito respeito a equipe de Taquaril, que será um bom jogo, mas a gente tá focado com pensamento positivo”, ressaltou presidente.
A Copa Gigantex tem o apoio da Prefeitura Municipal de Ouro Preto, da Secretária de Esportes e do vereador Vander Leitoa.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atua na Real FM pela editoria de esportes e é apresentadora do Papo de Bola (Escola da Bola) e da Live Jay Sports.