América: Com vantagem por melhor classificação, Coelho busca manter invencibilidade contra o Cruzeiro na semifinal

América se prepara para enfrentar o cruzeiro

O América enfrentará o Cruzeiro pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. A partida acontecerá no próximo sábado (11), às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Por fazer melhor campanha, o técnico Vagner Mancini entra em campo com a vantagem de jogar por dois resultados iguais nesta fase. O América está invicto na temporada, com cinco vitórias e três empates.

Contudo, a última derrota do América para a equipe celeste foi em 2 de dezembro de 2020, pela 25ª rodada da série B. São 6 vitórias nos últimos 7 jogos, e quase três anos sem perder para a raposa. Com isso, a equipe aposta no bom retrospecto para sair com a vaga garantida para a finalíssima. Nino Paraíba retorna de suspensão. Todavia, a provável escalação do América para a partida será: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana (Ricardo Silva), Éder e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez; Matheusinho, Felipe Azevedo e Aloísio (Wellington Paulista).

+ Juntos, Hulk e Paulinho têm mais gols que Cruzeiro no ano

+ Ouro Preto promoverá evento “Mulheres na Escalada” no Parque das Andorinhas

América x Cruzeiro: o histórico do confronto

O clássico entre Coelho e Raposa acontece desde 1921, nos tempos de Palestra Itália. Os dois primeiros confrontos foram favoráveis ao alviverde: vitórias por 2×0 e 4×3. No entanto, na somatória dos 262 jogos, o Cruzeiro é mais vitorioso com 116 vitórias. Empates foram 79, e o segundo melhor colocado no campeonato mineiro, venceu 67. Mas, como mandante, o alviverde tem um melhor retrospecto: venceu 41 dos 114 jogos, o azul-celeste venceu 36, os demais 37 jogos foram empates.

No entanto, como visitante, o América acumula um número expressivo de derrotas. Em 148 jogos, são 80 vitórias do Cruzeiro, contra 27 do decacampeão, e 42 empates. Atualmente, o Coelho faz a melhor sequência, com 6 vitórias em 7 jogos contra o time azul e branco. No próximo sábado, Pezzolano e Vagner Mancini realizam o jogo de número 263 entre os times e começam a desenhar o caminho rumo a final do Campeonato Mineiro.

+ América: Enquanto mulheres estavam proibidas da prática do futebol no Brasil, clube fazia homenagem a torcida feminina em seu hino

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

One Thought to “América: Com vantagem por melhor classificação, Coelho busca manter invencibilidade contra o Cruzeiro na semifinal”

  1. […] +América: Com vantagem por melhor classificação, Coelho busca manter invencibilidade contra o Cruz… […]

Leave a Comment