Ouro Preto terá representante no Miss Universo Minas Gerais

Ouro Preto terá representante no Miss Universo Minas Gerais

Isadora Souza, conhecida como “Isalu”, uma jovem estudante de jornalismo de 21 anos, será a representante de Ouro Preto no Miss Universo Minas Gerais 2023. O concurso reunirá jovens do estado em busca do título de Miss Minas Gerais e da oportunidade de representar o estado no concurso nacional. Ela é estudante da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

+Jovem é preso com drogas, anabolizantes e 10 mil em dinheiro em Ouro Preto

O Concurso Miss Universo Minas Gerais acontecerá na cidade de Juiz de Fora no dia 30 de abril. O estado de Minas Gerais tem tradição no concurso. Em 1963, a mineira Maria Lúcia Alexandrino foi segundo lugae no Miss Brasil. Maria Lúcia nasceu em Belo Horizonte e conquistou o título de Miss Minas Gerais antes de compedir como representante do estado a ser coroada Miss Brasil.

MISS OURO PRETO: MAIS QUE UM SONHO, UMA PROFISSÃO

A moça atua há quato anos como modelo fotográfica, e por isso, acredita que a profissão é parte importante na trajetória de construção da sua autoestima:

“A modelagem para mim surgiu como um ato de amor próprio e uma forma de demonstrar para meninas como eu que a beleza está em todas nós.”

Disse Isalu.

A principal função de uma Miss é representar sua cidade, estado ou país em concursos de beleza, eventos sociais, culturais e caritativos. Além disso, a Miss é responsável por divulgar sua região, promovendo o turismo e a cultura local. Por isso Isalu reafirma sua identificação com Ouro Preto:

“Nasci e cresci pelos morros e vielas de Ouro Preto, museu a céu aberto que traz história a cada esquina. Aqui, eu vivi envolta em cultura e arte por toda minha trajetória. Gosto de dizer que tudo isso me deu o que tenho e ajudou na construção do meu eu poético e artístico. Aqui me tornei poetisa ainda na infância, me formei técnica administrativa e hoje construo minha profissão como jornalista.”

Afirmou a modelo e jornalista.

+Polícia localiza acusados de invadir república feminina em Ouro Preto

Isalu nasceu e cresceu em Ouro Preto. Foto: Divulgação.

Dessa forma as candidatas a Miss geralmente passam por um longo processo seletivo. Ele envolve etapas como entrevistas, testes de conhecimentos gerais, provas de habilidades e beleza. Uma vez eleita, a Miss recebe um treinamento para cumprir suas funções, que podem incluir participação em campanhas de caridade, visitas a escolas e hospitais, discursos em eventos e representação em concursos nacionais e internacionais. Portanto, a representação também é um aspecto importante de uma Miss, e Isalu quer valorizar isso.

“Quero mostrar a todas as mulheres que conseguem se ver em mim que podemos chegar onde quisermos em qualquer lugar e em todos os lugares”

Finalizou a Miss Ouro Preto.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

2 Thoughts to “Ouro Preto terá representante no Miss Universo Minas Gerais”

  1. […] Ouro Preto terá representante no Miss Universo Minas Gerais […]

  2. […] Leia também: Ouro Preto terá representante no Miss Universo Minas Gerais […]

Leave a Comment