Isadora Souza, conhecida como “Isalu”, uma jovem estudante de jornalismo de 21 anos, será a representante de Ouro Preto no Miss Universo Minas Gerais 2023. O concurso reunirá jovens do estado em busca do título de Miss Minas Gerais e da oportunidade de representar o estado no concurso nacional. Ela é estudante da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).
+Jovem é preso com drogas, anabolizantes e 10 mil em dinheiro em Ouro Preto
O Concurso Miss Universo Minas Gerais acontecerá na cidade de Juiz de Fora no dia 30 de abril. O estado de Minas Gerais tem tradição no concurso. Em 1963, a mineira Maria Lúcia Alexandrino foi segundo lugae no Miss Brasil. Maria Lúcia nasceu em Belo Horizonte e conquistou o título de Miss Minas Gerais antes de compedir como representante do estado a ser coroada Miss Brasil.
MISS OURO PRETO: MAIS QUE UM SONHO, UMA PROFISSÃO
A moça atua há quato anos como modelo fotográfica, e por isso, acredita que a profissão é parte importante na trajetória de construção da sua autoestima:
“A modelagem para mim surgiu como um ato de amor próprio e uma forma de demonstrar para meninas como eu que a beleza está em todas nós.”
Disse Isalu.
A principal função de uma Miss é representar sua cidade, estado ou país em concursos de beleza, eventos sociais, culturais e caritativos. Além disso, a Miss é responsável por divulgar sua região, promovendo o turismo e a cultura local. Por isso Isalu reafirma sua identificação com Ouro Preto:
“Nasci e cresci pelos morros e vielas de Ouro Preto, museu a céu aberto que traz história a cada esquina. Aqui, eu vivi envolta em cultura e arte por toda minha trajetória. Gosto de dizer que tudo isso me deu o que tenho e ajudou na construção do meu eu poético e artístico. Aqui me tornei poetisa ainda na infância, me formei técnica administrativa e hoje construo minha profissão como jornalista.”
Afirmou a modelo e jornalista.
+Polícia localiza acusados de invadir república feminina em Ouro Preto
Dessa forma as candidatas a Miss geralmente passam por um longo processo seletivo. Ele envolve etapas como entrevistas, testes de conhecimentos gerais, provas de habilidades e beleza. Uma vez eleita, a Miss recebe um treinamento para cumprir suas funções, que podem incluir participação em campanhas de caridade, visitas a escolas e hospitais, discursos em eventos e representação em concursos nacionais e internacionais. Portanto, a representação também é um aspecto importante de uma Miss, e Isalu quer valorizar isso.
“Quero mostrar a todas as mulheres que conseguem se ver em mim que podemos chegar onde quisermos em qualquer lugar e em todos os lugares”
Finalizou a Miss Ouro Preto.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Ouro Preto terá representante no Miss Universo Minas Gerais […]
[…] Leia também: Ouro Preto terá representante no Miss Universo Minas Gerais […]