Invicto em clássicos: Com empate, América adia 1º lugar geral

América empata no Mineirão

O clássico pelo melhor geral do Campeonato Mineiro terminou empatado. No Mineirão, pela sétima rodada, o América buscou o empate contra o Atlético em um jogo de muita pressão. Donos das melhores campanhas da competição, os times fizeram jus ao confronto direto, principalmente, no primeiro tempo.

Se vencesse, o Coelho passaria o Atlético e iria como melhor geral para a última rodada da fase de grupos. Mas o empate manteve a diferença de dois pontos entre o líder do grupo A e o líder do grupo B. Patrick, aos 23′ do primeiro tempo, num lance de bola parada, abriu o placar para o Galo. Do mesmo modo, de bola parada, e no primeiro tempo, Ricardo Silva empatou aos 48′.

Após a partida, o técnico Vagner Mancini afirmou que a “marcação mediana” impediu a vitória do Coelho:

” O América botou um ritmo muito forte no primeiro tempo. Já na segunda etapa, começamos a fazer uma coisa que nós acertamos no vestiário que não faríamos: uma marcação mediana. O América marcou muito bem a frente, marcou muito bem atrás. Mas a partir do momento em que voltou pro segundo tempo, começou a marcar no centro do Campo. Onde é difícil marcar dessa forma, você tem que ter as linhas muito ajustadas com a tua linha muito alta. Com isso, possibilitando bolas longas. Começamos a perder o domínio do jogo exatamente por isso”, detalhou Mancini na coletiva.

Como resultado, além de estar invicto em clássicos em 2023 (venceu o Cruzeiro por 1×0 e agora, empatou com o Atlético em 1×1), o alviverde também mantém invencibilidade na competição. Até aqui, penúltima rodada da fase de grupos, são 15 pontos, conquistados em 7 jogos. Sendo 4 vitórias e 3 empates. Totalizando um aproveitamento de 71%.

+ Com time misto, Atlético empata com América em clássico aberto

Como o América fica para a última rodada?

Com o empate, América e Atlético ganharam 1 ponto. Dessa forma, o time do técnico Vagner Mancini passa a ter 15 pontos e está com a classificação mais que garantida. Contudo, seu rival direto, o galo, foi para 17 pontos. Na última rodada, em primeiro lugar, o decacampeão precisa fazer sua parte contra a Tombense no Independência e ligar o secador contra o Atlético, que viajará a Governador Valadares para enfrentar o Democrata.

Em um cenário ideal, com vitória verde e branca e derrota do time de Coudet, a vantagem de dois pontos é tirada. Assim, as vantagens de terá vantagens de poder jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols na fase mata- mata.

Última rodada

Com toda certeza, a última rodada será de muitas emoções (e cálculos). Confira os jogos da oitava rodada:

  • Democrata de Governador Valadares x Atlético (Estádio Mamudão)
  • America x Tombense (Independência)
  • Vila Nova x Patrocinense (Castor Cifuentes)
  • Pouso Alegre x Caldense (Manduzão)
  • Atlhetic x Ipatinga (Joaquim Portugal)
  • Cruzeiro x Democrata de Sete Lagoas (Kleber Andrade)

Todos os jogos acontecerão no sábado, 04/03 às 16h30 (horário de Brasília).

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment