O novo presidente da Câmara de Ouro Preto, Zé do Binga (PV), esteve na Rádio Real FM na manhã de quarta-feira (21) e falou sobre suas pretensões políticas. O vereador disse que não passa por sua cabeça se candidatar a prefeito, mas que há a possibilidade de ser candidato a deputado algum dia.
“Nunca passou pela minha cabeça (ser prefeito), eu continuo na minha candidatura a vereador. O futuro pertence a Deus, pode ser que eu candidate até a deputado. Mas nunca passou pela minha cabeça” declarou.
Apesar disso, Zé do Binga disse que, caso fosse prefeito de Ouro Preto, gostaria de ser aberto a todos os vereadores, tanto de base quanto de oposição, e que iria “abrir a mala” para resolver os problemas da cidade.
“Eu gostaria muito de ser um bom nome, com o coração que eu tenho, para abrir a mala e resolver os problemas de Ouro Preto. O que é certo, é certo e ser o candidato a prefeito. Existe muito grupo político, financia daqui e dali. Eu gostaria de ser um prefeito da altura que sou um vereador, ‘0800’, para ter a maior liberdade do mundo para trabalhar, para ter espaço para ouvir as associações, os representantes dos distritos e vereadores. Se eu for prefeito um dia, quero porta para todos os vereadores, não tem essa de oposição ou situação. Quando vier a época da política, cada um vai para o seu lado, mas, na hora de trabalhar, tem que trabalhar”, afirmou.
Zé do Binga foi vereador durante os governo de Zé Leandro e Júlio Pimenta. Ele não acredita em uma união entre os dois para vencer as eleições em 2024.
“Cada um tem o seu valor, mas grupo político é complicado de falar. Zé Leandro é político nato, até hoje eu não vi ele juntar com ninguém não. Tenho minhas dúvidas se Zé Leandro vai subir em palanque para falar que dará a mão a Júlio. Ele respeita, como todos têm que respeitar, mas é questão de momento. Eles estão caçando refúgio”, finalizou.
Nova mesa diretora
A nova mesa diretora da Casa Legislativa para o próximo biênio tem, além de Zé do Binga como presidente, Renato Zoroastro (MDB) como vice, Alex Brito (Cidadania) como primeiro secretário e Wanderley Kuruzu (PT) como segundo secretário. O vereador responsável pelo cargo máximo da Câmara de Ouro Preto acredita que a população ouro-pretana terá bons frutos com o trabalho entre os vereadores e o prefeito Angelo Oswaldo nos próximos dois anos, os últimos do mandato.
Confira a entrevista de Zé do Binga na Rádio Real FM completa clicando aqui.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.