Na Reunião Ordinária da última terça-feira (01), o vereador da oposição Luciano Barbosa (MDB) solicitou vista do projeto de remanejamento de verba proposto pela Prefeitura de Ouro Preto. Embora reconheça que esse tipo de projeto é comum em qualquer mandato, o vereador critica o atual governo por ser a segunda vez que ocorre, além de o valor solicitado ultrapassar o permitido.
“Mesmo reduzindo para 35%, a nossa orientação juntamente com o nosso setor jurídico é votar contra. Mas, no primeiro momento a gente pede vista para tentar chegar em um acordo e tentar convencer os demais vereadores para não ter uma votação contra o tribunal“
disse Luciano em plenário.
Leia também: 8 mil pessoas aderiram ao benefício da Tarifa Social da Saneouro, afirma Superintendente
O remanejamento de verba, também conhecido como realocação orçamentária ou transferência de recursos, é um procedimento que permite a movimentação de recursos financeiros de uma categoria orçamentária para outra dentro do mesmo orçamento, mantendo o total de recursos previsto, mas alterando sua distribuição entre diferentes áreas ou projetos.
Após negociações com o secretário de governo, Yuri Borges, os vereadores conseguiram reduzir o valor solicitado para 35%. No entanto, Luciano revelou que ainda votará contra o projeto, seguindo a orientação do setor jurídico. Ele menciona que a intenção ao pedir vista foi tentar chegar a um acordo com os demais vereadores para evitar uma votação contra o tribunal.
VEREADOR DESTACA ORGANIZAÇÃO DA OPOSIÇÃO AO GOVERNO DE OURO PRETO
A bancada de oposição revelou que pretende se expandir no segundo semestre. Atualmente, possuem apenas três vereadores, mas pretendem atrair mais membros para fortalecer a oposição ao governo.
Luciano ainda comenta a respeito da saída de Crovymara Batalha, ex-secretária municipal de Planejamento e Gestão, condenada por corrupção.
“Sabemos que nós estamos revivendo o mandato do Angelo de 2005 a 2008, quando a Crovymara mesmo foi condenada e saiu, colocando uma subordinada. Hoje ela colocou um braço direito dela e vai continuar mandando. A gestão do prefeito Ângelo Oswaldo é uma carreta sem freio”
finalizou o parlamentar.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Galilé e na Rádio Real FM.
[…] Ouro Preto: vereador da oposição pede vista e transferência de recursos fica emperrada […]
[…] Ouro Preto: vereador da oposição pede vista e transferência de recursos fica emperrada […]