Telê Santana, natural de Itabirito, é reconhecido como um dos 100 melhores técnicos de futebol do mundo

Telê Santana de Itabirito

Quatro renomados técnicos brasileiros ganharam destaque na lista dos 100 maiores treinadores de futebol de todos os tempos. A saber elaborada pela conceituada revista inglesa “FourFourTwo”. Inclusive Telê Santana, natural de Itabirito.

Na posição de honra, como o melhor técnico da história, figura o escocês Alex Ferguson, aclamado por seus 20 anos à frente do Manchester United e seus 19 títulos conquistados durante esse período.

Completando o pódio, encontramos dois holandeses de renome: Rinus Michels e Johan Cruyff, ocupando a segunda e terceira colocações, respectivamente.

Dentre os quatro brasileiros que alcançaram destaque nesse prestigioso ranking da “FourFourTwo”, o mais bem colocado é Zagallo, figurando na 27ª posição. Sua contribuição como técnico na conquista do tricampeonato em 1970, bem como suas participações nas Copas de 1974 e 1998, são amplamente reconhecidas.

Luiz Felipe Scolari, carinhosamente conhecido como Felipão, ocupa a 39ª posição, um pouco à frente do lendário Telê Santana, sendo o 44º colocado na lista. Telê Santana, um verdadeiro mestre do futebol, deixou sua marca nas Copas de 1982 e 1986, encantando fãs de todo o mundo com o “futebol arte”.

Leia também: Ouro Preto: atenção para mudança de horário para agendamento de carteiras de identidade

O último representante brasileiro entre os 100 melhores treinadores do mundo é Carlos Alberto Parreira, presente na respeitável 55ª posição. Parreira teve a honra de comandar a seleção brasileira na conquista do tetra, em 1994, e também liderou o time nacional em 2006.

É importante destacar que todos esses técnicos de renome tiveram passagens marcantes tanto por clubes brasileiros quanto pela seleção nacional. Telê Santana de Itabirito, por exemplo, ficou à frente da equipe durante as Copas de 1982 e 1986, deixando um legado inestimável para o futebol brasileiro e mundial.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment