Inscrições abertas para o programa de estágio da Gerdau em Ouro Preto

A Gerdau anunciou a abertura das inscrições para o G.Start 2024, seu programa de estágio universitário em Ouro Preto. O programa aspira empoderar novos talentos e oferecer uma trilha de desenvolvimento cuidadosamente elaborada para potencializar o futuro de cada participante. As inscrições estarão disponíveis até o dia 17 de outubro e podem ser feitas através do site da empresa.

Com mais de 200 vagas abertas, o programa contempla unidades da Gerdau nos estados do Alagoas, Ceará, Goiás, Espírito Santo. Somado a Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Os candidatos e candidatas devem estar, sobretudo, matriculados nos cursos de Administração, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Minas. Engenharia de Produção, Engenharia Eletromecânica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Minas e Engenharia de Produção, entre outros. Além disso, devem ter a formação prevista entre dezembro de 2024 e dezembro de 2026, disponibilidade para estagiar 6 horas por dia e residir próximo da unidade escolhida.

A Gerdau, com seus 122 anos de história, é reconhecida por seu compromisso com a atração e formação de novos profissionais, bem como por promover um ambiente inovador, digital, diverso e inclusivo. Flavia Nardon, diretora global de Pessoas e Responsabilidade Social da empresa, destacou:

“Buscamos estudantes com vontade de aprender, se desenvolver e contribuir para a construção da Gerdau do futuro, por meio de experiências práticas e diárias e de uma troca contínua com seus tutores e gestores.”

Um diferencial notável do G.Start 2024 é o compromisso da Gerdau com a contratação de mulheres e pessoas autodeclaradas pretas e pardas, demonstrando seu compromisso com a diversidade e inclusão.

Leia também: Ouro Preto: atenção para mudança de horário para agendamento de carteiras de identidade

Vagas em Ouro Preto

Os estagiários do programa terão acesso a uma trilha de desenvolvimento cuidadosamente planejada, juntamente com um pacote de benefícios que inclui vale-transporte ou fretado (disponível para algumas localidades), vale-refeição (disponível nas unidades onde não há refeitório) ou refeitório no local, plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida.

Em Minas Gerais, a Gerdau abriu as vagas de estágio para as unidades de Barão de Cocais, Belo Horizonte, Divinópolis, Itabirito, Lavras, Miguel Burnier, Ouro Branco, Ouro Preto, Sete Lagoas e Três Marias.

A Gerdau, presente em nove países, conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. A empresa é a maior recicladora da América Latina e utiliza sucata como matéria-prima em 73% de sua produção de aço. A cada ano, transformam-se 11 milhões de toneladas de sucata em diversos produtos de aço.

Para obter mais informações e se inscrever no programa, visite o site da Gerdau.

Sobre a Gerdau

Com 122 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, para empreender em segmentos adjacentes ao aço.

A companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. A Gerdau é a maior recicladora da América Latina, utilizando sucata como importante matéria-prima em 73% de sua produção de aço.

Desse modo, também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e) do setor. A saber, com o compromisso de diminuir ainda mais essas emissões para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço até 2031.

Serviço

Inscrições até 17 de outubro de 2023.

Para mais informações, acesse o site da Gerdau.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment