Vereador propõe Programa “Tarifa Zero” e questiona remanejamento de verbas em Ouro Preto

Vereador propõe Programa "Tarifa Zero" e questiona remanejamento de verbas em Ouro Preto

O vereador Renato Zoroastro (MDB) apresentou em entrevista à Real FM o programa “Tarifa Zero” como uma proposta para melhorar o transporte público em Ouro Preto. A iniciativa busca estudar a viabilidade da implantação do programa pela prefeitura com o objetivo de promover o acesso ao emprego, melhorar o acesso à educação e reduzir questões relacionadas à evasão escolar.

Leia também: Ouro Preto tem 300 hectares em terras públicas que podem ser destinadas à moradia popular, defende vereador

Na entrevista, o vereador afirmou que o programa “Tarifa Zero” foi uma indicação que buscava um estudo sobre a viabilidade de sua implantação por parte da prefeitura de Ouro Preto.

“Entendo que a criação desse programa irá gerar acesso ao emprego, melhorar o acesso à educação e talvez reduzir questões relacionadas à evasão escolar. Também podemos realizar um estudo buscando a melhoria do congestionamento do trânsito, que em certos horários fica insuportável”

declarou o Zoroastro.

Em relação aos questionamentos sobre investimentos em transporte no município, Renato Zoroastro defendeu a exploração de publicidade dentro e fora de ônibus e táxis de rotação, além de lembrar dos estacionamentos rotativos; uma forma alternativa para incrementar o Fundo Municipal.

O vereador também defendeu a concessão do programa aos proprietários do táxi de rotação:

“No meu entendimento, se o Consórcio Rota Real também presta esse serviço, eu não vejo problema nenhum em incluir dentro desse estudo. Sou a favor, já estou me manifestando aqui.”

Leia também: Djavan em Ouro Preto? Município aparece na agenda do cantor

Outro assunto comentado pelo Vereador Renato é o remanejamento de verbas do município. Ele não concordou com a porcentagem pedida pelo executivo em relação ao dinheiro que poderá ser transferido de uma secretaria para outra, solicitando vista do projeto.

“Questionamos baseados em recomendações do Tribunal de Contas. Inicialmente, esse projeto solicitou a abertura de 30% para 39%, o que achamos muito alto. Posteriormente, houve uma emenda que os vereadores acataram na reunião de comissões para reduzir de 39% para 35%. Porém, na LDO, eu não entendi o motivo, ela chegou na Câmara com essa abertura de 39% e entendemos que é um valor muito alto. Então, fizemos a emenda em conjunto com as comissões e reduzimos esse percentual para 25%”

finalizou Renato Zoroastro

O debate em torno dessas questões tem sido relevante na Câmara Municipal, e o vereador Renan Zoroastro busca soluções para melhorar a qualidade de vida da população e otimizar a aplicação dos recursos públicos em benefício da comunidade de Ouro Preto.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment