Vereadores de Ouro Preto pedem CPI na ALMG para investigar Saneouro

Vereadores de Ouro Preto pedem CPI na ALMG para investigar Saneouro

Alguns vereadores da cidade de Ouro Preto apresentaram à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) uma representação com um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a atuação da Saneouro na cidade. O pedido foi aprovado em única discussão no plenário na última quinta-feira (30/03).

Leia mais: Em Ouro Preto, ex de Neymar reclama de “cantinho de esquerda” em cafeteria

Segundo os parlamentares, o objetivo da CPI é apurar possíveis irregularidades na prestação de serviços pela Saneouro e garantir a transparência e a qualidade dos serviços prestados à população de Ouro Preto. Dentre as principais suspeitas estão o aumento abusivo das tarifas de água e esgoto, a falta de investimentos em infraestrutura e a má qualidade dos serviços prestados pela empresa.

A representação, protocolada por Júlio Gori, cita a campanha Angelo Oswaldo, feita em 2020, que prometia retirar a concessionária quando voltasse a cadeira de prefeito. Outro ponto apresentado pelos vereadores foi a realização da Audiência Pública na ALMG, no último dia 14, que reuniu parlamentares da cidade, membros de movimentos populares e estudiosos que questionavam a Saneouro.

Se aprovado, a CPI poderá convocar testemunhas, requisitar documentos e tomar outras medidas para apurar as denúncias contra a Saneouro.

A ATUAL SITUAÇÃO DA SANEOURO EM OURO PRETO

Na tarde de sexta-feira (31), a Prefeitura, por meio da Procuradoria do Município, recebeu o documento de resposta da Saneouro referente à Notificação Extra Judicial apresentada à empresa. Desse modo, a partir de agora, o documento será analisado pela Procuradoria e consultoria especialmente contratada, para posicionamento do Município nos próximos dias.

Leia mais: BR-356: acidente entre carro e moto causa morte em Ouro Preto

No documento, o prefeito de Ouro Preto relembra que a prefeitura tem responsabilidade de garantir que os projetos de concessão de serviços públicos, como a prestação de serviços de qualidade de água, atendam às necessidades coletivas. No entanto, tem havido várias irregularidades relacionadas à qualidade do serviço e à falta de fornecimento em várias áreas do município.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

2 Thoughts to “Vereadores de Ouro Preto pedem CPI na ALMG para investigar Saneouro”

  1. […] Vereadores de Ouro Preto pedem CPI na ALMG para investigar Saneouro […]

  2. […] Leia também: Vereadores de Ouro Preto pedem CPI na ALMG para investigar Saneouro […]

Leave a Comment