Antes destaque nas revistas e nos jornais pelo seu desempenho fenomenal dentro de campo, Ronaldo agora foi destaque da renomada revista brasileira QG Brasil pelo seu trabalho como gestor. O sócio majoritário da SAF do Cruzeiro foi premiado como ícone do ano na quinta-feira (3), tendo como destaque a gestão empresarial do ex-jogador no clube celeste, além dos 20 anos da conquista do pentacampeonato da Copa do Mundo.
“Ronaldo é o ícone do Ano do Men of the Year 2022. No ano de celebração das duas décadas do penta, o Fenômeno voltou ao Cruzeiro, clube que o revelou, para um choque de gestão empresarial que resultou no retorno da equipe à elite do futebol nacional”, disse a GQ Brasil por meio de um post no Twitter.
+ Cruzeiro é o terceiro clube brasileiro com mais interações no Twitter
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro em 1993, Ronaldo voltou à Raposa em dezembro de 2021, comprando 90% das ações da SAF cruzeirense. Sua volta fez com que o clube celeste tivesse várias mudanças e, com isso, o time estrelado retornou à Série A do Campeonato Brasileiro após três anos. A equipe ainda conquistou o título da Segundona com seis rodadas de antecedência.
A revista também premiou várias outras personalidades, em diferentes categorias, como Marcos Mion por ser o “Homem Brasileiro da Televisão”, Jão como o “Homem Brasileiro da Música”, Casimiro como o “Homem do Ano em Conteúdo Digital”, entre outros. Confira mais sobre as premiações clicando aqui.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.
[…] + Ronaldo é eleito “ícone do ano” pela revista QG Brasil […]