O sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo, defendeu Neymar por sua declaração de voto a Jair Bolsonaro (PL) para presidente do Brasil. O “Fenômeno” não chegou a declarar apoio a nenhum candidato, mas destacou a liberdade do atacante do Paris Saint-Germain em escolher um nome para a eleição do dia 30 de outubro e disse que o camisa 10 da Seleção Brasileira não deveria ser julgado por isso.
“Todo mundo tem direito de declarar o seu voto em quem quiser e ninguém pode julgar isso, principalmente quando se trata de um lado e de outro. Essa visão tem que ser muito mais justa quando você for falar de uma declaração de voto. A gente viu muitas vezes a própria imprensa cobrando dos nossos atletas um posicionamento político e, de repente, quando ele tem, ele é massacrado. Acho que é uma injustiça muito grande”, declarou Ronaldo, na terça-feira (25), em uma entrevista coletiva em São Paulo.
Ronaldo relembra a eleição de 2014, quando apoiou o candidato Aécio Neves (PSDB) na campanha para presidente e acabou sendo criticado. Na época, Dilma Rousseff foi eleita para o Palácio do Planalto e, em plena crise econômica no país, o ex-jogador três vezes bola de ouro foi visto vestindo uma camisa com a frase “a culpa não é minha, eu votei no Aécio”.
“Eu sofri isso na pele quando declarei meu voto ao Aécio, em 2014, e fui massacrado. Por isso, eu não vou declarar meu voto por experiência própria. O Neymar e qualquer cidadão tem o direito absoluto de declarar seu voto e não ser questionado por isso”, ressaltou.
+ Ídolo do Atlético, Reinaldo faz gesto de apoio a Lula
A entrevista coletiva de Ronaldo pode ser conferida na íntegra clicando aqui.
Apoio de Neymar a Bolsonaro
No sábado (22), Jair Bolsonaro fez uma live nas redes sociais, que contou com a participação de vários famosos, incluindo Neymar. O atacante citou a Copa do Mundo do Catar, que começa no próximo mês, e disse que uma possível reeleição do candidato do PL seria mais uma grande motivo de comemoração.
“Fala, presidente! Queria estar com você aí. Bom, estou muito feliz de participar dessa live e não ter medo de lutar, assim como nosso presidente. Apoio nosso presidente. A gente sabe o que a gente precisa. E falando sobre a Copa? Nada melhor. Bolsonaro presidente. Ganhar a Copa…”, declarou Neymar.
O astro do Paris Saint-Germain também explicou o seu voto a Bolsonaro. “O que me motivou a escolher Bolsonaro foram os valores que o presidente carrega, que são parecidos comigo e com a minha família. Isso me fez me posicionar. Vi que ele estava precisando dessa força. E eu ajudo muita gente. Convoco todos a se posicionarem. Vocês têm sua liberdade”, afirmou.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.