Ouro Preto terá ônibus gratuito no dia da eleição presidencial

Ouro Preto terá ônibus gratuito no dia da eleição presidencial

A Prefeitura de Ouro Preto anunciou no início da tarde de quarta-feira (26) o fornecimento de transporte gratuito no próximo domingo (30) para que todos os eleitores e eleitoras da cidade possam votar na eleição municipal, disputada no segundo turno por Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). A ação se deu por meio do Decreto Nº 6.694.

A decisão tem o objetivo facilitar o deslocamento dos eleitores durante o período, atendendo a recomendação do Supremo Tribunal Federal (TSE), que estabeleceu estarem os Municípios “autorizados a conceder, no limite de suas condições orçamentárias, gratuidade para uso de transporte público coletivo urbano nos dias de eleição, para todos os eleitores, em caráter geral e impessoal.”

+ Prefeito de Ouro Preto compara manifestações “violentas” contra Saneouro a caso de Roberto Jefferson: “São bolsonaristas”

“A Prefeitura de Ouro Preto vai assegurar transporte coletivo de ônibus gratuito em todo o município no próximo domingo (30), é o dia das eleições presidenciais. Atendendo à recomendação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Município assume o transporte coletivo de ônibus na cidade e nos distritos neste domingo para que todos os eleitores e eleitoras tenham acesso franqueado às urnas e possam votar tranquilamente, com o transporte público gratuito. Bom voto”, declarou o prefeito municipal, Angelo Oswaldo (PV).

Para mais informações acesse o decreto na íntegra disponível no Diário Oficial da Prefeitura de Ouro Preto.

Notícias relacionadas

2 Thoughts to “Ouro Preto terá ônibus gratuito no dia da eleição presidencial”

  1. […] cidade de Ouro Preto, a gratuidade do transporte público foi anunciada para o segundo turno, por meio de decreto do prefeito Angelo Oswaldo (PV), publicado na quarta-feira (26). No dia do […]

  2. […] divulgado na última quarta-feira (26), a Prefeitura de Ouro Preto anunciou o fornecimento de transporte gratuito no próximo domingo (30) […]

Leave a Comment