Programa Tarifa Zero em Mariana é renovado com três votos contrários e uma abstenção

Renovação do Programa Tarifa Zero em Mariana é aprovada com um voto contrário e uma abstenção

Na manhã desta segunda-feira (31), a Câmara de Vereadores de Mariana realizou uma reunião extraordinária com um tema de grande relevância para a comunidade local: a renovação do programa Tarifa Zero e a criação de um Fundo Municipal destinado a subsidiar essa importante iniciativa.

O programa Tarifa Zero, que proporciona transporte público gratuito para os habitantes da cidade, entrou em vigor pela primeira vez em fevereiro de 2022 e, posteriormente, teve sua renovação aprovada no final do mesmo ano. Agora, mais uma vez, os vereadores tiveram a oportunidade de discutir e votar a continuidade desse projeto que tem impactado positivamente a vida de muitas pessoas em Mariana.

Leia mais: Centenas de fiéis se despedem de Dom Geraldo em Mariana

A sessão contou com intensos debates e argumentações sobre os efeitos do programa na comunidade, suas implicações financeiras e sua efetividade na promoção da mobilidade urbana e inclusão social. Enquanto a maioria dos vereadores apoiava a renovação, ressaltando seus benefícios e relevância para a população, um parlamentar decidiu se manifestar contrariamente ao projeto.

 Programa Tarifa Zero em Mariana é renovado com um voto contrário e uma abstenção

Marcelo Macedo (MDB), Manoel Douglas (PV) e Sônia Azzi (União Brasil) votaram contra a renovação do programa Tarifa Zero. Em sua justificativa, Marcelo Macedo levantou questões relacionadas à sustentabilidade financeira do projeto, apontando preocupações com a capacidade do município de arcar com os custos a longo prazo. Seu voto contrário destaca a importância de um debate aprofundado sobre os desafios econômicos envolvidos na manutenção do programa.

Além disso, outro vereador, Zezinho salete, optou por se abster da votação. Sua abstenção demonstrou que, apesar de entender a importância do programa Tarifa Zero, ele ainda tinha dúvidas ou considerações que o levaram a não manifestar apoio ou oposição direta. Ele citou o fato da despesa ter subido para 1.400.000,00 (um milhão e quatrocentos mil reais).

No entanto, a maioria dos vereadores presente na sessão reconheceu o impacto social positivo do programa Tarifa Zero em Mariana. Com a aprovação da renovação, a Câmara de Vereadores reafirma seu compromisso em proporcionar melhores condições de mobilidade e acesso ao transporte público para toda a comunidade, especialmente para aqueles que mais dependem desses serviços.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

2 Thoughts to “Programa Tarifa Zero em Mariana é renovado com três votos contrários e uma abstenção”

  1. […] Programa Tarifa Zero em Mariana é renovado com três votos contrários e uma abstenção […]

  2. […] Leia também: Programa Tarifa Zero em Mariana é renovado com três votos contrários e uma abstenção […]

Leave a Comment