A polícia de Itabirito realizou a apreensão de um menor de idade no bairro Padre Adelmo, no último domingo (28), portando quase mil pinos de cocaína. A ação ocorreu durante uma Operação Policial voltada para a verificação de denúncias através do Disque Denúncia Unificado (DDU), via 181. Ele tem 16 anos.
No momento da abordagem, o menor tentou fugir ao perceber a presença policial, resistindo de forma ativa. Após ser alcançado e algemado, uma busca pessoal revelou a posse de 15 pinos de substância análoga à cocaína e a quantia de R$25,00 em espécie. A informação que desencadeou a operação foi fornecida por um cidadão que preferiu não se identificar, alegando temer represálias. Ele relatou que o menor estava envolvido com tráfico de drogas e possuía uma grande quantidade de entorpecentes em sua residência.
Leia também:
- Dores do crescimento: com dois expulsos, Itabirito perde pela primeira vez no Mineiro
- 2º Concurso de Marchinhas: Prefeitura de Itabirito realiza grande final com shows de bandas locais e do grupo Demônios da Garoa
Os policiais se deslocaram até a casa do menor, onde, com autorização do pai, realizaram uma busca que resultou na apreensão de 975 pinos de cocaína, 1 barra de cocaína, 7 papelotes de cocaína, 2 barras de crack, 24 pedras de crack, além de outros materiais relacionados ao tráfico. O menor foi encaminhado, junto com seu responsável legal, às autoridades policiais para as devidas providências.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.