A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, está com inscrições abertas para o preenchimento de vagas em Ouro Preto, em sua nova edição do programa de estágio universitário 2023. O G.Start oferece uma trilha de desenvolvimento desenhada para potencializar o futuro de cada participante. As pessoas interessadas devem acessar o site de estágio da Gerdau entre 18 de abril e 22 de maio para fazer a inscrição.
Estão aptos a participar do processo seletivo estudantes dos cursos de: Engenharia, Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Comunicação, Economia, Gestão em Recursos Humanos, Marketing, Psicologia, Serviço Social, Sistemas de Informação e áreas correlatas (ver lista completa abaixo) nas modalidades presencial ou EAD, com previsão de formatura a partir de setembro de 2024. O processo seletivo inclui inscrição on-line, dinâmicas e entrevistas individuais, com o início do estágio previsto para agosto de 2023.
“Temos investido cada vez mais na formação de novos profissionais e promovido um ambiente de trabalho inovador, diverso e inclusivo. O diferencial do programa é que, entre as várias unidades pelo Brasil afora que receberão estagiários, as vagas priorizam a contratação de mulheres e pessoas autodeclaradas pretas e pardas”, afirma Flávia Nardon, diretora global de Pessoas e Responsabilidade Social. “O desenvolvimento dos estagiários e estagiárias acontece por meio de experiências práticas do dia a dia, com a troca entre pares, tutores e gestores. Estamos em busca de estudantes com vontade de aprender, se desenvolver e colaborar com a Gerdau na construção de um futuro melhor”, completa.
Serão 40 vagas do G.Start em Minas Gerais, divididas nos seguintes municípios: Barão de Cocais, Contagem, Divinópolis, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto e Três Marias.
Leia também: Gerdau investe R$ 15 milhões na preservação do patrimônio histórico-cultural em Miguel Burnier
Sobre o G.Start – Programa de Estágio Universitário da Gerdau
Criado em 2018 como uma nova fase dos programas de formação da Gerdau, o G.Start já contou com a participação de mais de 2 mil estudantes.
Os candidatos e candidatas selecionados vão aprimorar o conhecimento técnico por meio de uma trilha de aprendizagem robusta, com ações práticas, troca de experiências e capacitações formais, complementares à formação acadêmica. O objetivo é desenvolver futuros líderes, capazes de propor soluções simples e ágeis, e que trabalhem de forma colaborativa para responder aos desafios de um ambiente de negócios cada vez mais dinâmico.
A Gerdau oferece aos estudantes contratados pelo programa G.Start bolsa-auxílio, assistência médica e auxílio medicamento, assistência odontológica, telemedicina, vale-refeição ou refeitório (de acordo com a localidade), vale-transporte ou fretado (de acordo com a localidade).
Leia também: Fundação Renova tem cerca de 650 vagas de emprego para Mariana, Itabirito e Ponte Nova
Como se inscrever no programa de estágio da Gerdau
Prazo de inscrição: entre 18 de abril e 22 de maio
Como se inscrever: pelo site Estágio Gerdau
Cursos: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Economia, Engenharia Civil, Engenharia de Automação Industrial, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Processos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Química, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos/ Tecnólogo de Recursos Humanos, Psicologia, Relações Internacionais, Arquitetura da Informação, Ciência da Computação, Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Jornalismo) , Desenho Industrial, Design, Engenharia Ambiental, Engenharia de Automação, Engenharia de Controle e Automação, Gestão de Recursos Humanos/ Tecnólogo em Recursos Humanos, Inteligência Artificial, Logística, Marketing, Publicidade, Administração, Ciências Biológicas, Engenharia de Agrimensura, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Mecatrônica, Geografia, Gestão de Recursos Humanos, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Sistemas de Informação.
Quem pode se inscrever
Estudantes com previsão de formatura a partir de setembro de 2024, ter disponibilidade para estagiar presencialmente, 6h por dia e durante, no mínimo, um (1) ano (podendo o contrato ser estendido por até 2 anos).
Cidades participantes: Barão de Cocais, Contagem, Divinópolis, Itabirito, Ouro Branco (MG) Ouro Preto e Três Marias.
Sobre a Gerdau
Com 122 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,90 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,89 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.
[…] Leia mais: Gerdau abre vagas para programa de estágio em Ouro Preto e Itabirito […]