Em um vídeo que viralizou nos grupos de WhatsApp, o prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos (PSDB), declarou apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa o segundo turno da eleição presidencial frente a Lula (PT). O chefe do poder Executivo disse que fez tal ação seguindo seus conceitos de moralidade e de família.
“Venho colocar o meu apoio ao presidente Bolsonaro. O que o Lula fez essa semana é inadmissível, ele ameaçou Minas Gerais, ameaçou o nosso governador Romeu Zema (NOVO) e só nós que estamos no segundo mandato de prefeito sabemos o quanto sofremos em 2017 e 2018, com o governo irresponsável do PT. Isso é verdade, não é lorota. Estamos aqui para reafirmar o apoio ao nosso governador Zema e, seguindo a orientação dele e dos nossos conceitos de moralidade, de família, vamos apoiar o Bolsonaro”, disse Hélio Campos.
Veja o vídeo:
+ Lula ou Bolsonaro? Veja quem teve mais votos em Ouro Preto, Mariana e Itabirito
A “ameaça” que Hélio Campos cita diz respeito a uma fala de Lula no domingo (9), em sua passagem por Belo Horizonte, em que ele disse que os mineiros “têm consciência do que está acontecendo no país” e que a oposição não pode pensar “que o povo é gado”.
Em BH, Lula ressaltou que se Zema comparar a gestão dele na presidência da República com a de Bolsonaro, vai ter problemas por não apoiá-lo. “Belo Horizonte pode medir quatro anos meu, com qualquer quatro anos de Bolsonaro, porque se o governador souber 10% do que nós fizemos em Minas Gerais, ele terá um problema de remorso ao não me apoiar. Quando ele souber que no nosso governo em 13 anos foram colocados à disposição do governo de Minas Gerais R$ 260 bilhões (…) Se ele souber tudo que nós fizemos, o Reginaldo (Lopes) vai levar para ele, só para saber e tomar cuidado quando falar”, disse o candidato petista.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.